Sobre British Airways Airlines

Sobre British Airways Airlines


A British Airways é a companhia aérea nacional do Reino Unido e celebrou o seu 90º aniversário em 2009. O principal hub da companhia aérea está localizado na London Heathrow Airport, mas também tem uma forte presença no Aeroporto Gatwick de Londres. Como parte da aliança Oneworld com outras companhias aéreas internacionais, a British Airways pode oferecer aos seus passageiros estendidos rotas e privilégios em viagens internacionais.

História

A transportadora começou o serviço em 25 de agosto de 1919 como Transport Aircraft and Travel Limited, fornecendo primeiros vôos diários do mundo de Londres para Paris. Em meados dos anos 1930, várias companhias aéreas menores combinados para formar o então propriedade privada British Airways Limited. A década de 1950 trouxe a jato de passageiros e permitiu que a British Airways para atender a destinos como Joanesburgo, em metade do tempo de viagem anterior. Várias transportadoras comerciais menores combinado na década de 1970 e foram integrados nos agora dominantes British Airways.

Rotas

British Airways voa rotas internacionais a partir de dois aeroportos principais de Londres, Heathrow e Gatwick. Serviços da British Airways a maioria dos principais destinos turísticos internacionais, incluindo os Estados Unidos. Destinos serviço sem escalas incluem Nova York, Filadélfia, Washington, DC, Boston, Baltimore, Atlanta, Miami, Los Angeles, San Francisco, Denver, Chicago, Phoenix, Las Vegas, Seattle, Orlando e Tampa. Muitas dessas rotas são oferecidas diariamente. Outros destinos populares incluem Rio de Janeiro e São Paulo, no Brasil, Abu Dhabi e Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, Mumbai, Hyderabad e Bangalore, na Índia, Tel Aviv, Bangkok, Singapura, Cidade do Cabo e Joanesburgo, na África do Sul e Cairo. Quase todos os principais aeroportos internacionais na Europa são atendidos pela British Airways.

Frota

A frota da British Airways em 2010 consistiu de sete tipos de aviões de passageiros. A companhia aérea opera a versão do Boeing 747, que é usado para voos de longo curso para o Norte e América do Sul, Austrália, África, Oriente Médio e Extremo Oriente e do Golfo destinos série 400. O Boeing 777-200 populares também é um avião de longa distância para destinos semelhantes às do 747. A Boeing 767-300 um avião wide-bodied, eo menor 757-200 são utilizados para mais curtos, os voos europeus de destino, mas a 767 também é ocasionalmente usada para voos transatlânticos. O Boeing 737-400 e Airbus A319, A320 e A321 são projetados para vôos de curta distância dentro do Reino Unido e da Europa. O A318 da Airbus narrow bodies é o menor da aeronave Airbus e é usado em London City Airport de rotas Nova Iorque JFK. British Airways também opera a frota CityFlyer para voos de curta distância.

Fleet futuro

A companhia aérea está colocando o foco sobre o meio ambiente e anunciou em 2007 seus planos para comprar 12 novos Airbus A380 e 24 novos Boeing 787 aeronaves. A corrente 21 aeronaves Boeing 767-300 e 57 Boeing 747-400 serão retirados com a introdução das novas adições à frota. Os novos aviões irão proteger o ambiente com emissões de CO2 mais baixos e 30 por cento menos consumo de combustível. British Airways também está considerando a poluição sonora. A nova família de aeronaves só irá produzir cerca de um quarto do ruído em relação aos níveis atuais.

Concorde

Mais de 2,5 milhões de passageiros voaram em jatos supersônicos da British Airways que estavam em serviço entre 1976 e 2003. travessia transatlântica mais rápido do Concorde ocorrido em 7 de fevereiro de 1996, voando de Nova York para Londres, em 2 horas 52 minutos e 59 segundos. O jato pode chegar a velocidades de cruzeiro de 1.350 milhas por hora e transportar 100 passageiros. Por causa do calor elevado os vôos supersônicos criaria no corpo do jato, a cabine do avião poderia esticar entre 6 e 10 polegadas durante o vôo. Uma tinta branca especial foi desenvolvido para absorver essas mudanças e para dissipar o calor. O jato foi alimentado por quatro motores Rolls-Royce, cada uma produzindo £ 38.000 de empuxo.