Sobre as pirâmides de Canárias

Sobre as pirâmides de Canárias


As Ilhas Canárias, pertencentes a Espanha, estão localizados ao largo da costa noroeste da África. Com seu clima ameno e belas praias, a maior ilha, Tenerife, é um ímã para os turistas. Mas poucos visitantes potenciais para Tenerife estão cientes das seis pirâmides de degraus que podem ser encontrados na ilha, em Guimar.

Thor Heyerdahl

Foi esse famoso explorador norueguês e escritor que primeiro chamou a atenção do mundo para as pirâmides no início de 1990. Heyerdahl mudou-se para Tenerife em 1994 e dedicou o resto de sua vida a estudar as pirâmides até sua morte em 2002. (Veja Pirâmides de Guimar)

Astronomia

Em 1991, o Instituto de Astrofísica das Ilhas Canárias investigado potenciais conexões astronômicos. Seus estudos sugerem que as pirâmides são alinhados de acordo com os solstícios de inverno e verão. (Veja Etnográfico Parque de Guimar)

Arqueologia

Escavações realizadas de 1997 a 1998 sob uma pirâmide revelou uma caverna mais de 26 pés de comprimento que continha restos humanos que datam da época dos povos indígenas pré-hispânicos, os guanches. (Veja Etnográfico Parque de Guimar)

Origins

Embora o tema do debate quente, a teoria de Heyerdahl é que as pirâmides foram construídas por voyagers pré-europeus que os construídos usando os mesmos métodos como os desenvolvidos no antigo México, Peru e Mesopotâmia. (Veja The Lost Pirâmides da Europa)

Museu

Amigo de Heyerdahl, Fred Olsen, comprou o local das pirâmides em 1998 e fundou um museu com exposições destinadas a reforçar as teorias de Heyerdahl sobre as pirâmides. (Veja Pirâmides de Guimar)