Sobre a Esfinge de Gizé

Sobre a Esfinge de Gizé


Egito moderno oferece uma chance de voltar no tempo e perscrutar a história de seus faraós. Junto com as pirâmides de Gizé, a Grande Esfinge tem um sobreviveu através dos milênios, notavelmente intactas, apesar da sua idade e as duras condições do deserto.

História

A esfinge é mais de 4.000 anos de idade, e foi esculpida a partir de calcário que sobraram da construção de pirâmides de Giza. Considerado por estudiosos como tendo sido criados para o faraó Khafre, ele passou por várias restaurações. Em 1400 aC, depois de Tutmés IV teve um sonho em que a Esfinge prometeu-lhe os reinos do Egipto superior e inferior, ele limpou a areia que havia construído ao redor do monumento.

Tamanho



A grande esfinge é enorme em estatura.


A esfinge mede 240 pés de comprimento e 20 pés de largura. Ergue-se 66 pés de altura, tornando-se mais alto do que um prédio de seis andares. Cada pata é de 50 pés de comprimento. O nariz, faltando agora, era mais de três pés de largura, sobre um rosto que era 14 pés de largura e 30 pés de comprimento.

Características



A esfinge representa o animal eo homem.


A Sphinx, que é meio leão e meio humana, corroeu ao longo dos milênios, mas estudiosos acreditam que seu rosto uma vez representava o faraó Khafre, cuja pirâmide senta-se atrás dele. Um comprimido esculpido conhecido como o "sonho Stela," está entre suas patas. Encomendado por Tutmósis IV, descreve seu sonho fatídico, e mostra o faraó oferta homenagem à Esfinge.