Slate Pool Table Vs. Normal

O jogo de bilhar tem sido em torno de centenas de anos e tem sido através de seu quinhão de evoluções. Como em qualquer esporte, tentativa e erro ajudou os shapers originais do jogo formar o que é visto hoje. De madeiras que foram moldadas, manchadas e tratados, para o rock que foi formada para uma superfície perfeitamente plana, mesas de hoje diferem em tipos e materiais.

História

Mesmo que seja difícil identificar exatamente onde e quando bilhar origem, sabe-se que a versão mais antiga do jogo foi jogado em gramados e se assemelhava croquet de hoje. O jogo foi mais tarde mudou-se dentro de casa e jogado no chão, em seguida, mudou-se em cima de uma mesa, como a curvatura constante ao longo doía costas dos jogadores.

Tentativas iniciais do projeto da versão de mesa eram falhos por causa de uma falta de guarda-corpos. Os participantes jogado em placas de madeira planas ou semi-planas, tentando derrubar cones fora das bordas. Após modificações nos primeiros desenhos, mesa fabricantes começaram a experimentar com os materiais utilizados para a reprodução de superfícies, como madeiras ou rock.

Os fatos

Em 1826, John Thurston inventou a cama de ardósia. Mesas de bilhar Slate são mais comumente usados ​​hoje do que qualquer outro tipo. Placas de ardósia - uma rocha flexível - pode ser moído para baixo a um nivelamento absoluto, uma superfície de jogo ideal para piscina. Ao contrário de superfícies de madeira, placas de ardósia pode ser corte personalizado para as dimensões de uma mesa, sem preocupação de deformação ao longo do tempo. Um comprimido de ardósia, no entanto, podem adicionar várias centenas de libras para uma mesa de bilhar, como ele é, de longe, o material mais pesado, que pode ser utilizada.

Existem muitos tipos de madeiras que podem ser usados ​​para fazer mesas de bilhar, mas o mais comum é Medium-Density Fiberboard. Uma madeira de engenharia feito de quebrar madeira ou resíduos de madeira mole, MDF pode ser utilizada de forma semelhante à madeira compensada. Infelizmente, porém, como a maioria das madeiras, MDF deforma ao longo do tempo, fazendo com que o valor ea eficácia da mesa a despencar.

Identificação

Ardósia de qualidade é a chave para fazer uma mesa de bilhar de qualidade. Algumas mesas são feitas com uma seção do material, mas a tabela de ardósia tende a ceder sob seu próprio peso ao longo do tempo. Apesar de ardósia pode ser muito bom, rola lentamente bolas sobre a superfície para verificar se há amassados ​​ou rachaduras.

Junto com potencial de deformação do material, mesas de bilhar MDF pode ter problemas por causa do rolo muito pronunciado de um grão na madeira. Mais barato mesas feitas usará revestimentos de feltro mais fino, fazendo com que o grão de madeira para afetar a forma como a bola rola. Mossas, manchas nua e rachaduras também podem ocorrer, assim que uma verificação completa da superfície deve ser realizada antes de comprar.

Considerações

O custo é um fator importante em qualquer tipo de mesa de bilhar. Enquanto mesas de bilhar de MDF podem ser mais barato, a qualidade de reprodução e a qualidade do material sofre quando comparado com uma mesa feita de ardósia.

Por outro lado, uma tabela de ardósia pode ser mais elevada qualidade, mas que não é necessariamente impossível encontrar uma mesa de bilhar de MDF qualidade a uma fracção do preço.

Aviso

Mesas de ardósia são mais elevados na qualidade do fabricante, mas o custo dos reparos - juntamente com o custo de compra - pode ser incapacitante. A tabela pode pesar centenas de quilos mais e custar centenas de dólares a mais, também. Mesas MDF, enquanto mais leve e mais barato, tem suas deficiências com qualidade dos materiais utilizados, quando comparado a ardósia.

No final tudo se resume a preferência pessoal. O quadro de ardósia dá uma melhor experiência de brincar com a história ea tradição de bilhar seculares; enquanto a mesa de MDF oferece uma alternativa mais barata para mais de um uso recreativo.