Ski cera de hidrocarbonetos Vs. Baixa Fluoro Aditivo

Ski cera de hidrocarbonetos Vs.  Baixa Fluoro Aditivo


Embora não podem ser vistos a olho nu, cera de esqui adicionado à base de um esqui trabalhos sobre um nível molecular para reduzir o atrito entre o esqui e neve. A ideia central consiste em criar um repelente de água e de protecção combinação de moléculas, ajustando os níveis de hidrogénio e de flúor, dependendo do estado físico da neve. Ceras básicos utilizados no esqui alpino são hidrocarbonetos e cera de hidrocarbonetos com aditivo flúor.

Hidrocarboneto

Hidrocarboneto, denotado como CH, é uma cera dura que tem um atrito mais elevado do que na neve outras ceras, impedindo-a de desgaste em neve dura. É uma cera econômico utilizado por pilotos de esqui para a formação e para fins recreativos, observa Swix em seu 2009 "Guia de Preparação Ski & Snowboard."

Fluorocarbon

Aditivo de baixa flúor é combinada com hidrocarbonetos em que são chamados de ceras LF, ou ceras de baixa fluorocarbono, diminuindo o atrito entre a base de esqui e neve. É mais caro do que a cera de hidrocarbonetos, e é usado para treino e competição, o guia Swix diz.

O aumento da velocidade

Hidrocarbonetos contêm átomos de carbono e hidrogênio dispostas em cadeias de moléculas. Estas moléculas formam o componente mais básico em cera de esqui. Substituindo o átomo de hidrogênio em cera de hidrocarbonetos com mais eletronegativos - e, portanto, mais repelentes de água - elementos produz uma cera que é mais rápido na neve.

Redução de atrito

Hidrocarbonetos torna fluorocarbono quando átomos de flúor substituem alguns átomos de hidrogênio a partir de hidrocarbonetos. Flúor, o elemento mais electronegativo, é hidrofóbico e não reage com as moléculas de água, fazendo com que tenha muito pouca fricção na neve. A adição de um fluorocarbono a cera de hidrocarbonetos fornece-o com estas moléculas electronegativos, reduzindo ainda mais o atrito entre a base de esqui e neve.

Considerações

A quantidade de flúor adicionado aos hidrocarbonetos varia em ceras de esqui entre altos e baixos, mas uma cera deve conter de 3 por cento de flúor se beneficiar de sua natureza repelente de água. Cera de baixo fluorocarboneto contém os aditivos de flúor menos, entre 1 e 6 por cento, de todas as ceras de fluorocarbono. Condições de neve molhada chamar para cera de alta fluorocarbono, de acordo com o guia Swix. Cera de baixa fluorocarbono, com sua natureza menos repelente de água, reduz o atrito na neve mais difícil.