Sistema NASA Aviação Relatórios

Sistema NASA Aviação Relatórios


Os Estados Unidos National Aeronautics and Space Administration (NASA) fornece aos membros da comunidade da aviação com um sistema de comunicação de incidentes confidencial, voluntário e não punitivo conhecido como o Sistema de Informação de Segurança da Aviação (ASRS). NASA compila os relatórios em um banco de dados, que é analisado para questões e tendências de segurança.

História

A comunidade da aviação reconhecida pela primeira vez a necessidade de um incidente nacional sistema de comunicação durante os 1958 Administração Federal de Aviação (FAA) audições promulgação. No entanto, o tempo passou, ea FAA não decretar formalmente um sistema de informação até depois da TWA 514 acidente de Dezembro de 1974. Em resposta a este acidente e inúmeros outros incidentes desde 1958, a FAA aprovou o programa de relatórios a Segurança da Aviação (PASR) maio 1975 , seguido pela implementação ASRS sob NASA em abril de 1976.

Propósito

Controladores de tráfego aéreo, pilotos de aeronaves, despachantes e outros profissionais ligados à aviação voluntariamente apresentar relatórios ao ASRS descrevem incidentes perigosos e situações de risco. NASA leva estes relatórios, e concentrando-se em fatores humanos, faz recomendações para a melhoria do sistema de aviação nacional. Um aviso FAA afirma que os relatórios serão recebidos com uma "atitude construtiva" em direção a prevenção de violações de segurança futuras.

Como uma agência separada da FAA, a NASA pode melhor garantir a confidencialidade e análise objetiva.

Relatórios Métodos

Quando a Nasa recebe um relatório ASRS por correio ou por via electrónica, os trabalhadores tela lo imediatamente para perigos acionáveis, eliminar a identificação do repórter para proteger a confidencialidade, combiná-lo com outros relatórios já existentes, em seguida, código e analisá-lo. Depois de codificação, o repórter é telefonou para confirmar fatos e verificar a qualidade do relatório. Profissionais ASRS em seguida, digite os dados do relatório para o sistema e destruir todos os documentos originais. Quando a NASA encontra um perigo acionáveis, tais como auxiliar de navegação defeituoso, uma "mensagem de alerta" é emitido. Esta mensagem não tem autoridade, mas a comunidade da aviação usa-lo para garantir operações aéreas seguras.

Incentivos

Todos os relatórios são ASRS não punitivo, confidencial e voluntário. A pessoa que denunciou a violação de segurança é geralmente concedido imunidade de multa civil e suspensão do certificado, se forem respeitadas determinadas condições.

As condições para a imunidade são: a violação foi inadvertida, o incidente não envolveu uma ofensa criminal, o relato pessoa não tem violações anteriores, nos cinco anos anteriores, ea pessoa relatou a violação a NASA sob ASRS no prazo de 10 dias após a sua ocorrência. Quando a Nasa determina que não há nenhum caso de confidencialidade, tal como actividades criminosas ou um acidente de avião, o relatório será prontamente encaminhados para o FAA, o Departamento de Justiça ou do National Transportation Safety Board (NTSB) para uma investigação mais aprofundada.

Resultados

A NASA ASRS produz uma variedade de relatórios e dados de pesquisa, como "ASRS Directline", um boletim de segurança trimestral e "CALLBACK", um boletim de segurança mensal. Além disso, o sistema fornece a FAA eo NTSB com informações necessárias para facilitar uma resposta rápida aos incidentes e uma base de dados pesquisável de encontrar eventos e tendências específicas.

De acordo com a NASA, pilotos e outros membros da aviação arquivado mais de 723.427 relatórios de incidentes a partir de Janeiro de 1976 a Dezembro de 2006.