Seis Princípios do Pilates

Seis Princípios do Pilates


Quando Joseph Pilates chamou seu método de assinatura exercício "Contrologia" - ênfase no controle - ele deu a entender que não é o que você faz, é como você faz isso que é importante. Muitas pessoas se vangloriar de que eles "fazem Pilates", mas a verdade nesta afirmação é uma questão de princípios. Seis princípios básicos - incluindo concentração, controle, respiração, fluxo, centralização e precisão - formam a base do método. Aqueles que verdadeiramente praticar Pilates tratar estes princípios como um evangelho.

Controle

Movimento casual não tem lugar no método Pilates, e momento nunca desempenha um papel na execução dos exercícios. Se você executar uma rotina tapete ou usar o aparelho de Pilates, cada movimento que você faz deve iniciar e concluir com contrações voluntárias dos grupos musculares de trabalho. Este senso de controle se aplica especialmente para o retorno ou a fase excêntrica do exercício, o que faz com que seus músculos para alongar como eles contratam. Essas contrações alongamento explicar por que algumas pessoas descrevem o método como "força e comprimento."

Concentração

O princípio de concentração do método Pilates explica a sua distinção como uma técnica de exercício corpo-mente. Este elemento moral separa aqueles que praticam Pilates daqueles que afirmam "fazer" Pilates. Ao contrário de usar o equipamento aeróbico na academia, você não pode realmente praticar Pilates enquanto lê uma revista ou assistindo televisão. A conexão mente-a-muscular deve permanecer ativo durante toda a sessão. Esta concentração aguça o seu senso de consciência movimento e posição do corpo. Com a prática, você aprende a perceber quando seu alinhamento não é muito justo, e faça as correções necessárias.

Centrar

Joseph Pilates uma vez disse que ele tinha 50 anos à frente do seu tempo. Sua ênfase sobre o que ele chamou de "powerhouse" comprova a exatidão de suas previsões. Muito antes da palavra "core" tornou-se um termo familiar, Joseph Pilates foi anunciando a importância dos músculos mais profundos do abdominal costas e nádegas região. Centralização significa que cada movimento deve começar com o engajamento destes músculos profundos do core, e que o praticante de Pilates deve apresentar um alinhamento postural equilibrada durante os exercícios. Isso explica por que a avaliação postural é a primeira fase de certificação de instrutor de Pilates.

Respiração

Cada movimento que você faz em Pilates tem um padrão de respiração correspondente, e cada respiração aumenta engajamento potência. Mais uma vez, Joe estava à frente de seu tempo. No Pilates, exalações ocorrer quando o movimento exige o mais profundo engajamento núcleo de estabilização pélvica, ea mais profunda contração abdominal para tonificação muscular. Durante a expiração, o músculo conhecido como prensas transverso abdominal contra o diafragma para expelir o ar, criando uma contracção abdominal mais profundo. O método Pilates usa um padrão de respiração lateral, que enfatiza a expansão lateral da caixa torácica, mantendo uma contração abdominal consistente.

Precision

No Pilates exercício, qualidade e precisão de movimentos sempre supera a quantidade de repetições. Isto explica porque muitos instrutores de Pilates atribuir mais de 10 repetições de um exercício. Na verdade, alguns instrutores nunca diga aos alunos quantas repetições eles querem realizar. Em vez disso, um instrutor observa o aluno realizar o exercício e pára quando ela mostra sinais de se afastar da forma precisa. O princípio de Peter de trabalho dos músculos até ao ponto de não se aplica a incompetência do método Pilates.

Fluxo

"Segure esta Pilates pose," disse que não instrutor de Pilates certificada nunca. Apesar de sua semelhança ocasional a yoga, o método Pilates não é uma série de poses estáticas e posturas. Em vez disso, trata-se sequências de movimentos que fluem juntos como água através de um córrego. Esta fluidez ocorre durante os exercícios e durante as transições. Movimentos bruscos e estática prende - se de alongamentos ou exercícios de força - não têm lugar aqui. A graça resultante e coordenação que vem de continuidade movimento explica por que Pilates apela aos dançarinos.