Scotsman do vôo Especificações

Scotsman do vôo Especificações


O "Flying Scotsman" é o nome do serviço de trem entre Londres Estação Ferroviária de Kings Cross e da Estação Ferroviária Edinburgh Waverley, que começou a operar em 1862. Até 1928, locomotivas teve de parar ao longo da rota de 396 milhas, mas nesse ano um não Pára o serviço expresso foi introduzido usando locomotiva número 4472, que se tornou conhecido como o "Flying Scotsman". A locomotiva trabalhou até a década de 1990 e foi comprada em 2004 pelo Museu Nacional Ferroviário em York, Inglaterra.

Projetar e construir

A locomotiva foi desenhado por Sir Nigel Gresley e foi construído nos Doncaster Railway Works em 1923. Foi a primeira locomotiva para chegar à velocidade de 100 mph.

Classe

É um (LNER) Gresley Classe A3 "Super Pacific" locomotiva a vapor Londres e North Eastern Railway com um 220 psi caldeira, cilindros de 19 polegadas, o aumento do superaquecimento, válvulas de longa viagem, melhor lubrificação e distribuição de peso modificado.

Locomotive 4472 foi um dos cinco Gresley locomotivas da classe Pacific selecionados para executar o serviço de trem non-stop Scotsman do vôo.

O serviço Flying Scotsman ainda inclui trens que saem London Kings Cross e Edimburgo Estações Waverley simultaneamente às 10 horas todas as manhãs. O tempo de viagem, no entanto, é metade do tempo que locomotiva 4472 da jornada de oito horas.

Outras especificações

O Scotsman do vôo é de 70 pés de comprimento, 13 pés de altura e 9 pés 2 polegadas de largura. Ele pesa 96,25 toneladas.

Ele tem um arranjo 4-6-2 roda. Este é um sistema de classificação locomotiva com base no número e disposição dos eixos ou das rodas. O sistema do Reino Unido e dos Estados Unidos conta com rodas. Esta descreve uma locomotiva por contagem do número de rodas da frente para a traseira e conta o número de rodas que transportam, seguido por rodas motrizes, seguido pelas rodas de arrasto.