Sapatos para Tornozelos Que rolar para dentro

Sapatos para Tornozelos Que rolar para dentro


Pronação é o ato de rolar o pé para dentro durante a execução. Uma maneira de saber se um corredor overpronates é olhando para seus tênis, ou os sapatos que ele corre em regularmente. Se o interior do sapato é usado, é provável que ele rola para o interior do pé. Há sapatos que ajudam a corrigir isso, reduzindo as tendências para desconforto ou lesão.

Risco associado à pronação

Pronação pode levar a lesões, como dores nas canelas, tendinite de Aquiles, faciitis plantar ou síndrome da dor patelo-femoral (dor no joelho). Sem os devidos cuidados, dores nas canelas pode levar a fraturas por estresse na canela ou no tornozelo. Altas quantidades de impacto repetidas ou estresse sobre as articulações coloca um corredor em um maior risco para essas lesões, sobretudo quando o tornozelo e do pé não se move corretamente. Não há uma razão pela qual pronação ocorre, mas há sapatos que podem ajudar a tentar corrigir a forma de execução para uma melhor funcionalidade dos tornozelos e pernas.

Controle de Movimento

Sapatos de controle de movimento são os melhores para corredores que excessivamente overpronate e ter um arco baixo. A mudança anormal de peso tende a levar a lesões ao longo do regime de fitness de um corredor ou de formação. Sapatos de controle de movimento procurar compensar, proporcionando mais apoio ao longo da costura, especialmente perto do arco e bola do pé. Isto ajuda o rolo pé num movimento mais fluido da frente para trás.

Estabilidade

Um sapato estabilidade é menos favorável do que o sapato de controle de movimento, mas ainda é benéfico para uma pessoa que tem uma tendência a super-pronação. É mais adequado para aqueles com um arco normal ou média. O corredor que apenas um pouco rola o pé, e com maior força construído, vai achar que este sapato é provavelmente uma boa opção para ele, já que é menos volumoso do que o sapato de controle de movimento.

Amortecido

Aqueles com altos arcos têm uma maior tendência a supinação, ou rolar o pé para fora, por causa da falta de área que toca a superfície. A intenção por trás da criação de tênis acolchoados é para compensar este movimento, reduzindo o risco de lesões. Rolamento exterior coloca uma grande quantidade de pressão sobre o tornozelo, semelhante ao do material activo, porque não é o movimento natural da perna.