São microrganismos presentes na fermentação de iogurtes?

São microrganismos presentes na fermentação de iogurtes?


Os microrganismos são capazes de transformar o leite comum em azedou, iogurte engrossado com pouco esforço. O iogurte é feita com desnatado, semi-desnatado ou leite de gordura total e é carregado com microrganismos no momento da fermentação. No entanto, dependendo do processamento após a fermentação, o produto final pode ou não incluir bactérias vivas.

Iogurte fermentação Basics

Iogurte é feito através da inoculação de leite aquecido com uma cultura de arranque, que geralmente é composta de bulgarius Lactobacillus e Streptococcus thermophilus. Estes dois tipos de bactérias do ácido láctico irá, sob as condições corretas, transforma o açúcar do leite em ácido láctico, dando-lhe o seu sabor azedo e textura única. Todo o processo de fermentação de leite em iogurte tem lugar em cerca de 12 horas e requer um ambiente aquecido controlado para promover a reprodução destas bactérias saudáveis ​​a uma taxa rápida.

Iogurtes de Vida

Todos os tipos de iogurte tem bactérias vivas disponíveis neles no momento da fermentação. Os microorganismos mais comuns presentes são bulgarius Lactobacillus e Streptococcus thermophilus, no entanto, muitos iogurtes são ainda mais fortificada com ainda mais bactérias - como probióticos e Bifidobacterium bifidum - que ajudam a promover a saúde global intestino. Uma vez que todos estes tipos de iogurte tem um nível elevado de nutrientes em comparação com a quantidade de gordura incluído, o iogurte é um alimento rico em nutrientes semelhantes em composição ao leite.

Após a fermentação, os microorganismos

Alguns tipos de iogurte são após a fermentação para criar um produto mais estável tratado termicamente. Este processo elimina todas as bactérias presentes no momento da fermentação, incluindo estas bactérias saudáveis. Para selecionar iogurte que tem bactérias ativas na mesma, procure por esses produtos rotulados com um selo "Cultura Viva e ativa" sobre eles. Este selo administrado pela Associação Nacional Yogurt garante que um produto iogurte tem pelo menos 100 milhões de culturas por grama, no momento da fabricação ou 10 milhões de culturas por grama para os produtos congelados iogurte.

Microorganismos e sua saúde

Os microorganismos presentes no iogurte têm sido elogiado por suas qualidades benéficas para a saúde geral e intestinal. À medida que o alimento probiótico mais comumente conhecido nos Estados Unidos, o iogurte é amplamente disponível. No entanto, muitos dos tipos populares de iogurte são fortemente adoçado ou adoçadas artificialmente, tirando alguns dos aspectos positivos de iogurte. Procure por iogurtes vivas que são minimamente adoçados para reconhecer a maioria dos benefícios de saúde. Outros alimentos menos comuns cheias de microorganismos que têm os mesmos benefícios no corpo incluem kombucha, kefir, kimchi e chucrute.