Salmão Assado & Maionese

Salmão Assado & Maionese


Salmão assado é um simples, fácil de preparar o jantar que pode ser servido para reuniões familiares casuais ou maiores jantares, mais decadentes, como o campo de peixe. Usando uma ligeira variação em um molho beurre blanc típica, que normalmente é feito com manteiga, creme, vinho branco e dill fresco, você pode fazer um simples molho de maionese usando em vez de manteiga. Como um benefício adicional, a versão maionese não irá congelar quando servida fria ou à temperatura ambiente.

Instruções

1

Pré-aqueça o forno a 450 graus Fahrenheit.

2

Pincele uma leve camada de azeite extra virgem, óleo vegetal ou manteiga sem sal derretida no fundo e os lados de uma assadeira grande o suficiente para segurar as peças de salmão sem tocar nenhuma das peças que tocam.

3

Coloque uma camada de limões em fatias finas na parte inferior da assadeira e coloque o salmão em cima das fatias de limão. Pincele o topo do salmão com óleo ou manteiga e tempere com sal e pimenta do reino moída a gosto. Coloque outra camada de limões frescos em fatias finas no topo do salmão.

4

Asse o salmão no forno por 15 a 18 minutos. Por muito bem feito com um pouco de salmão fresco, top dourar, permitir que 17 a 20 minutos.

5

Retire o salmão do forno e deixe esfriar por cinco a 10 minutos.

6

Combine 1/8 xícara de maionese, 1/8 xícara de creme de leite, 1 colher de sopa. vinho branco e 2 colheres de sopa. dill fresco picado por pedaço de salmão para ser servido em uma panela pequena. Aquecer a mistura em fogo médio-baixo mexendo sempre por cerca de cinco minutos, não permitindo que ela ferva. Tempere o molho com sal marinho e pimenta moída na hora a gosto.

7

Transfira o salmão para um prato grande porção ou pratos individuais. Cubra o salmão com o molho de maionese e sirva imediatamente, enquanto quente.

Dicas:

  • Carne de salmão ea cobertura maionese podem ser misturados em conjunto para fazer uma variação de uma salada típica salmão. Adicione a mistura de maionese lentamente até atingir a consistência desejada. Esta técnica de preparação é especialmente útil para as sobras.
  • A menos que você tem filés de salmão particularmente espessas, evitar cozinhar o salmão por mais de 20 minutos. O peixe vai secar e assumir uma textura ligeiramente elástico.