Salário de beisebol Informação

Salário de beisebol Informação


Major League Baseball é o único dos quatro principais esportes americanos não têm um teto salarial, mas a noção tem sido um tema quente desde o final de 2009. Muitos críticos argumentam que um teto salarial fez paridade muito mais comum no futebol profissional, basquete e hóquei.

Definição

Um teto salarial é um limite colocado sobre os salários dos jogadores, as folhas de pagamento da equipe, ou ambos. Ele é implementado para criar a possibilidade de igualdade entre as equipes, uma vez que todos eles têm apenas um valor definido para gastar.

Controvérsia

Um teto salarial de beisebol foi muito debatido durante anos, mas tomou o centro do palco depois de o New York Yankees venceu a World Series em 2009, com a maior folha de pagamento da liga. Os críticos argumentam que a equipe de forma eficaz "comprou" o campeonato, uma vez que encheu o seu plantel com alto preço talento.

Imposto de luxo

Em vez de um teto salarial, o beisebol tem um imposto de luxo. Se uma equipe gasta mais do que uma certa quantidade - que aumenta a cada ano - considera-se um imposto. O imposto de luxo, ou "imposto sobre o equilíbrio competitivo", como é conhecido, é destinado a penalizar as equipes que gastam uma quantidade muito maior do que outras equipes.

Considerações

Alguns proprietários, principalmente aqueles do Boston Red Sox, saíram em favor de um teto salarial, quando o contrato de trabalho atual expira em 2011. Ainda assim, muitos críticos de beisebol dizem que a probabilidade de um acordo entre os jogadores e os proprietários é remota.

As folhas de pagamento

Há uma grande disparidade nas folhas de pagamento de beisebol. Folha de pagamento dos Yankees no início da temporada de 2009 foi de mais de 201.000 mil dólares. A Florida Marlins tinha uma folha de pagamento de menos de US $ 37 milhões.