Ruger Mini 30 Bore Especificações

A espingarda Ruger Mini-30 é semelhante ao do Mini-14. Ambas as armas compartilham o mesmo design de estoque, sistema de mira e ação semi-automática. A única diferença significativa entre as duas armas é o seu calibre. O Mini-14 rifle é compartimentado para o .223 Remington, enquanto os Mini-30 dispara o cartucho 7.62x39 milímetro. Ambos são balas comuns. O .223 é a bala usada em fuzis M-16; o 7.62x39 mm é usado em fuzis AK-47.

Caliber

O Mini-30 é construído para disparar o cartucho 7.62x39 milímetro. Isto significa que o orifício, ou o diâmetro interno do tambor, mede 7,62 milímetros. O outro número no nome do calibre indica o comprimento da bala - 39 mm.

Comprimento Cano

O cano de uma espingarda de Mini-30 tem 18,5 cm de comprimento. Esta medição começa na parte da frente da câmara, e termina na boca do cano, quando a bala sai do cano.

Rifling torção Taxa

O estrias em um Mini-Ruger 30 voltas a uma razão de 1 para 10. Isto significa que por cada 10 centímetros de barril, a estrias ao longo do interior do furo faz uma volta completa em torno do interior. Rifling gira a bala, melhorando a exatidão e precisão no tiro. Armas de fogo, como espingardas, que não têm um cano estriado são chamados de "alma lisa".

Ação

O Mini-30 é um, movido a gás rifle semi-automático, com uma revista padrão de cinco rodadas. Na base do orifício é o compartimento, o que tem uma rampa de alimentação que conduz para dentro da câmara de cartuchos, antes de serem disparados. Os furos de rifles único tiro livre-break não incluem rampas de alimentação na base de suas câmaras.