Rotinas Fibromialgia Yoga

Rotinas Fibromialgia Yoga


Fibromialgia é uma condição que causa a dor neuromuscular, e rigidez muscular. Alongamentos de ioga suaves são uma boa maneira de manter o condicionamento, evitando microtears dolorosas nos músculos. Certifique-se de discutir qualquer rotina de fitness com o seu médico em primeiro lugar e que você já está seguindo o que o manejo da dor e outros protocolos que ela prescreveu.

Antes de Começar

Yoga pode ser um esporte de alta intensidade, mas as pessoas com fibromialgia não deve participar nesse nível. Ir para alongamento suave, e parar antes que você sinta dor. Não se esforce demais. Se uma pose tem uma opção fácil, escolha essa. Depois de aprender as poses e pode fazê-los sem problemas, você pode passar para poses mais difíceis.

Pessoas com fibromialgia são frequentemente dura de manhã. Tomar um banho morno antes de iniciar sua rotina de yoga pode soltar os músculos para que você não danificá-los. Ou esperar até o final da tarde, antes de sua refeição da noite, quando os músculos tiveram a chance de aquecer e soltar.

Yoga deve ser praticado com o estômago vazio ou pelo menos 2 horas após uma refeição. Use roupas folgadas. Suores são uma boa escolha, porque eles fornecem uma camada adicional de calor, o que é necessário para os músculos rígidos.

Exercitar o corpo inteiro

Yoga tem centenas de poses. Comece com as fáceis. É melhor ter uma aula de yoga começando a aprender as poses. Diga o instrutor que você tem fibromialgia. Ele pode ajudá-lo a modificar as poses para que você não se machucar.

Certifique-se de sua rotina em casa inclui pé, sentado e poses propensas. Trabalhar todas as partes do corpo.

Comece pequeno

Pessoas com fibromialgia, muitas vezes, se sentir pior no dia seguinte se exagere. Isso pode desencadear uma crise, que vai deixá-lo incapaz de fazer muita coisa. Portanto, comece pequeno. Uma rotina que tem a duração de 5 ou 10 minutos, uma ou duas vezes por dia, pode ser mais eficaz do que uma rotina de 30 minutos. Se você está tendo uma aula, não tenha medo de sentar-se qualquer exercício que parece muito extenuante. Seu instrutor vai entender que você precisa para proteger a sua energia com cuidado e podem estar dispostos a ajudá-lo a montar uma rotina curta para fazer em casa.

Saiba as Poses

Não é recomendado que você aprenda ioga em um livro. Pessoas com fibromialgia podem causar sérios danos com a dor prolongada de fazer as poses de forma inadequada. Até que você saiba como fazê-las corretamente, você só deve fazer poses que lhe foi ensinado por um instrutor certificado.

Há muitas classes disponíveis em centros comunitários, faculdades comunitárias, clubes de fitness e outros locais. Você também pode perguntar ao seu médico para encaminhá-lo para um fisioterapeuta particular que usa yoga e tê-la ensinar-lhe uma curta rotina.

Componentes de Yoga

Yoga é composto por três componentes principais que podem beneficiar as pessoas com fibromialgia. Além das poses, chamada asanas, não são de respiração e exercícios de meditação que pode ser bastante útil. Você pode aprender as técnicas de respiração e meditação de muitas fontes, sem correr o risco de se machucar. Verifique se o seu treino de yoga inclui estes componentes também. Você provavelmente vai achar que a respiração de ioga e meditação é útil em muitas situações.

Boas Poses para Iniciantes

Algumas poses que você pode começar com são montanha pose, pose da árvore, cão para baixo, metade torção da coluna vertebral, pose da cobra e postura do cadáver. Aprenda a fazer estes corretamente antes de experimentá-los em casa. É muito fácil para as pessoas com fibromialgia a se machucar se poses são feitas de forma inadequada.