Roman Bath Engenharia e Design

Roman Bath Engenharia e Design


Na Roma antiga, banhos públicos eram uma ocorrência diária. Os impostos cobrados sobre as tubulações de água tornou caro para a maioria dos romanos para ter uma casa de banho privativa. Avanços romanas em engenharia, canalização, aquecimento e projeto arquitetônico tornou possível para acomodar milhares de banhistas no mesmo complexo. Alguns desses complexos antigos podem ainda ser vistos hoje em lugares como a cidade de Bath, no Reino Unido

Roman Bath Complex

Um banho típico romano era mais do que uma piscina de água; era uma facilidade comunidade que consiste em banheiros, um pátio de exercícios, vestiários, câmaras de banhos quentes e frios e muitas vezes um estádio. Estas comodidades necessário um fornecimento constante de água, calor e uma infra-estrutura forte. Banhos romanos foram projetados usando inovações, tais como aquedutos, calor hipocausto, tectos abobadados e concreto.

Aquedutos

Os romanos utilizaram a tecnologia aqueduto, emprestado dos gregos, para levar água para os banhos. Usando a gravidade para puxar a água para baixo, muitos aquedutos percorreu trincheiras e túneis cobertos para permanecer escondido dos inimigos. Tubos pressurizados que atuam como sifões invertidos foram usadas para puxar água para cima em vales profundos. Arcades, que eram grandes pontes construídas com uma série de arcos, manteve o fluxo de água erguida acima lugares populosos.

Aquecedor

Para manter banhos quentes, engenheiros romanos desenvolveram o sistema de aquecimento hipocausto. Um piso de mármore foi levantada em pilares, em seguida, aquecida com uma lareira.

Tectos abobadados Banheira

Banhos ficou maior com o desenvolvimento romana de tectos abobadados. Tectos abobadados foram feitas em uma massa sólida de betão. Este novo design habilitado arquitetos romanos para construir estruturas de telhado que poderiam apoiar vastos espaços. Menores banhos públicos poderia abrigar algumas centenas de banhistas, enquanto essas estruturas maiores poderiam acomodar milhares de cada vez.

Betão Roman

A inovação de concreto foi usado extensivamente na construção de banhos romanos. O arquiteto romano Vitruvis criado pela mistura de concreto cal com água para formar um pó. Por adição de mais água à mistura em pó, uma pasta que se que se liga a areia e pedras, que pode então ser moldados e endurecidos. Ao fazer estruturas de banho, cinzas vulcânicas ou azulejo esmagado foram muitas vezes adicionados ao concreto para fornecer impermeabilização.