Rock Art Cave Tours na França

Vindo cara a cara com arte rendeu até 20.000 anos atrás movimenta a mente. Muito antes de o meio de papel, acrílicos e óleos, a humanidade cedo retratado o que importava para eles ao longo das paredes de cavernas escuras, talvez sagrados,. Estas exposições exigentes e brilhantes permaneceu maravilhosamente preservado para milênio até muito recentemente em nossa história. Sua descoberta mudou a maneira que anteriormente entendido nossos antepassados, que nos deram um vislumbre do que existia fora dessas paredes da caverna. Vários sites na França oferecem passeios de estes motivos históricos.

Lascaux Caves

O Lascaux Caves continua sendo um dos locais de arte rupestre mais procurados em França devido à sofisticação da obra de arte. Um escritor de guia azul Southwest France diz: "A confiança da linha, o uso emotivo da cor, a manipulação da forma de expressar movimento e criar profundidade são bastante notável e mal superou no século 20". Inaugurado em 1948, o cavernas fechado em 1963 devido aos danos ambientais causados ​​pela iluminação no interior das cavernas e os 100.000 visitantes do site arrancavam anualmente. Declarada Património Mundial em 1979, as cavernas de Lascaux foram protegidos e fechada ao público desde então.

Hoje os visitantes a pé através de uma réplica de cimento das cavernas, a 200 metros do local original. A obra de arte foi minuciosamente replicado com a cor ocre e tintas de dióxido de manganês negro pensou ter sido usado por esses artistas cerca de 17.000 anos atrás. Os turistas podem ver a réplica, conhecido como Lascaux II, durante a maior parte do ano (o site está fechado em janeiro). Os visitantes são limitados a 2.000 pessoas por dia, para ingressos antecipados, especialmente nos meses de verão, são altamente recomendados. Um pequeno parque temático adjacente à caverna proporciona exposições de vídeo e uma área de visualização para bisonte, gado longo-horned e cavalos Przewalksi, animais semelhantes aos retratados nas paredes da caverna.

Lascaux Caves
Route de la Grotte de Lascaux
Montignac, França
+33 5 53 50 70 44
Lascaux.culture.fr

Pech Merle

Localizado na região do sul da França, Pech Merle abre sazonalmente, de abril a novembro, até um máximo de 700 visitantes por dia. Abriu pela primeira vez ao público em 1926, os turistas podem caminhar através do site de dois quilômetros e testemunhas desenhos de cavalos, mamutes, figuras femininas e até mesmo ver a pegada fossilizada do que é pensado para ser um menino adolescente pré-histórico.

A visita guiada dura aproximadamente uma hora, e livretos de instrução em Inglês, Espanhol e vários outros idiomas estão disponíveis com o preço de admissão. Devido ao limite de visitantes, telefone ou reservas on-line são altamente recomendados. Acesso cadeira de rodas para as cavernas não é possível, e aqueles com deficiências físicas pode notar a caverna é pouco iluminado, o terreno é irregular e uma série de 40 escadas levam para dentro da caverna. Um museu com materiais educativos e reproduções que os visitantes podem tocar fica ao lado da entrada da caverna.

Pech Merle
46.330 Cabrerets, França
+33 5 65 31 27 05
Quercy.net/pechmerle

Cave of Niaux

A Caverna de Niaux está localizado na região de Ariège das montanhas dos Pirinéus, a cerca de 15 minutos da cidade de Tarascon-sur-Ariège. A arte rupestre mostra bisontes, cavalos, cabras e outros animais. Para fins de preservação, visitas guiadas estão limitados a 11 por dia de julho a setembro e cair para três por dia durante o período de entressafra. O passeio de 45 minutos é oferecido em Inglês, uma ou duas vezes por dia durante os meses de verão, sem tradução Inglês disponível em passeios de primavera ou de inverno.

Como os outros sites da caverna, passeios podem vender para fora, e reservas antecipadas irá garantir o seu lugar. Convidados para a caverna são encorajados a usar calçado robusto, como pisos no interior das paredes das cavernas pode ser escorregadio e irregular. Iluminação é restrito a lanternas, um para cada duas pessoas, e pode ficar muito escura em alguns lugares. Este passeio não é recomendado para crianças pequenas, como uma vez dentro da caverna, dobrando para trás não é permitido.

Cave of Niaux
09400 Niaux, França
+33 5 61 05 88 37