Riscos de Alta Altitude Escalada

Riscos de Alta Altitude Escalada


De alta altitude escalada é um teste físico e mental enorme. É o alpinista contra a montanha, o clima e hipóxia, ou falta de oxigênio. Ninguém está imune à hipóxia e seus sintomas podem variar de leve a fatal rapidamente. Quanto maior for um alpinista sobe, a pressão atmosférica menor e mais difícil o corpo tem de trabalhar para absorver o oxigênio através dos pulmões.

Frostbite

Tecidos vivos congela a 25 graus Fahrenheit, fazendo com que os vasos sanguíneos se contraiam e restringir o fluxo de sangue. É muito exacerbada pelo vento frio. O primeiro sinal é dormência. Sem atenção, dedos, pés, orelhas e narizes ficar preta. Existem três tipos de queimaduras: frostnip, que efectua as camadas superficiais da pele; congelamento superficial, onde as camadas mais profundas de congelamento de tecidos; e congelamento profundo, onde os vasos sanguíneos se são congelados e cessa a entrada de oxigênio, afetando os nervos, ossos, tendões e músculos. Se o escalador recebe atenção médica rápida, ele provavelmente vai se recuperar totalmente. Quanto mais tempo o congelamento não for tratada, o mais forte a probabilidade de morte do tecido. Se o tecido de uma zona de congelação morre, ela pode precisar de ser amputados.

Doença Aguda das Montanhas (AMS)

Quando um alpinista viaja acima 8.200 pés, altitude em chutes. Isto significa uma redução na pressão do ar força o corpo a trabalhar mais para absorver o oxigênio. Se o corpo força muito sangue para o cérebro, ele pode começar a inchar, causando falta de ar, cansaço, dor de cabeça e náuseas ou vómitos. Descida imediata é a única cura. Para evitar AMS, garantir que todos os alpinistas da equipe são devidamente climatizada.

High Altitude Cerebral Edema (HACE)

Se o AMS é deixada sem tratamento eo alpinista continua a subir e passar 10.000 pés, sua condição pode progredir rapidamente para High Altitude Cerebral Edema. Coordenação muscular do escalador, fala e as funções mentais tornam-se prejudicada profundamente, ela alucina, e dores de cabeça e vómitos piorar. Para evitar entrar em coma e morte, o alpinista deve descer imediatamente.

High Altitude Pulmonary Edema (HAPE)

A outra condição sofrida por alpinistas viajam além de 8.200 pés é o edema pulmonar. Em vez de forçar mais sangue para o cérebro, o corpo força o sangue para os pulmões. O alpinista se sente como ele está com gripe e hes sintomas incluem extrema dificuldade em respirar, cansaço, palidez, falta de motivação, tosse constante e fluido nos pulmões. HAPE é o maior assassino em alta altitude escalada e sua única cura é descida imediata.