Resposta muscular em exercícios isométricos

Resposta muscular em exercícios isométricos


Um exercício isométrico é uma contração estática onde possuir um músculo contraído numa posição fixa contra a resistência sem alterar o comprimento do músculo. Um alongamento da panturrilha em pé para as pernas ou empurrando contra a parede a trabalhar seu corpo superior são exemplos de exercícios isométricos. Seus músculos respondem a mesma coisa se você está fazendo exercícios isométricos manualmente, usando o seu corpo ou o terreno para a resistência, ou com o auxílio de um suporte ou parceiro.

Fibras Musculares

Como você começa um trecho ou exercício isométrico, apenas um subconjunto das fibras musculares no grupo você está focando irá prolongar; as outras fibras permanecerá em repouso. Quando a contração é realizada, as fibras musculares contratação puxar as fibras musculares em repouso - isso faz com que suas fibras musculares de descanso para esticar. Seus músculos respondem a alongamento isométrico ao longo do tempo e ajudar a aumentar a flexibilidade.

Fluxo de Sangue

Durante um exercício isométrico ou trecho, o sangue é forçado para fora do músculo que você está trabalhando e em sua corrente sanguínea. Como o músculo torna-se tensa e sangue se move para fora, a sua pressão arterial aumenta. Segundo a Clínica Mayo, um grande aumento na tensão muscular de uma vez durante um exercício isométrico pode levar a mudanças significativas na pressão arterial. Quando o fluxo de sangue no músculo é reduzida, subprodutos metabólicos começam a acumular-se. Como estes se acumulam, eles estimulam os receptores químicos e mecânicos dentro do músculo que enviar informações através de seu sistema nervoso e de volta para o cérebro. É neste momento em que seu cérebro começa a enviar sinais de que você está sentindo a tensão ou algum desconforto no músculo.

Fadiga

Os exercícios isométricos que são sustentados ou repetidos durante um período de tempo resultam em fadiga muscular. Como o sangue sai do músculo, ácido láctico começa a acumular-se, e o equilíbrio de electrólitos, disponíveis - tais como os de cálcio e de potássio - é interrompido. Devido a este processo, o músculo vai se cansa e perde a capacidade de sustentar uma contração.

Considerações

Consulte o seu médico ou prestador de cuidados de saúde para garantir que os exercícios isométricos são certo para você. Segundo o Dr. Edward Laskowski, a medicina e reabilitação física especialista na Clínica Mayo, exercícios isométricos geralmente não são recomendados para pessoas com problemas cardíacos ou pressão arterial elevada. Se você está clinicamente liberado para exercícios isométricos ou trechos, fazê-las depois que seu corpo é aquecido ou como parte de seu desaquecimento. Fazer exercícios isométricos ou estáticos, como parte de um warm-up pode diminuir o desempenho e resistência na atividade ou esporte que você está se preparando para.