Resposta da pressão arterial ao forte resistência Exercício

Enquanto o exercício, em geral, tende a ter efeitos extremamente positivos sobre o corpo, não pode, no entanto, haver alguns efeitos colaterais indesejados fisiológicas que ocorrem durante o processo de formação de si mesmo. Quando se trata de levantamento de peso e outras formas de exercício de resistência, mantendo um olho em seus níveis de pressão arterial é fundamental para se manter saudável, como treinamento de peso pode causar picos relativamente grave da pressão arterial.

Pressão arterial

A pressão arterial é apenas uma medida da força que o fluxo sanguíneo exerce nas paredes de suas artérias em qualquer ponto no tempo. Ao medir a pressão arterial, dois números são utilizados, tais como 115/80. O maior número representa a pressão intra-arterial durante a fase de contração do coração, enquanto que o número mais baixo representa a pressão intra-arterial durante a fase de relaxamento do coração (entre as bombas).

Pressão Alta

Permitir que a sua pressão arterial a subir muito alto pode deixá-lo suscetível a uma série de condições indesejáveis, tais como ataque cardíaco, derrame ou insuficiência cardíaca. De acordo com a American Heart Association, para a saúde óptima a sua pressão arterial deve ser de 120/80 ou menos. A pressão arterial de 140/90 é o piso para a hipertensão, ou pressão arterial elevada.

Pressão Arterial e Treinamento do peso

Segundo a Clínica Mayo, levantamento de peso pode ter um efeito dramático sobre o aumento da pressão arterial. Isso ocorre porque, como os músculos são colocados sob tensão, o aumento da pressão intra-muscular força o coração ter que trabalhar mais para empurrar o sangue para os músculos apertados. Enquanto isso não representa uma grande perigo para um indivíduo saudável, aqueles que já têm pressão arterial elevada necessidade de manter um olhar atento sobre o seu estado físico durante o treinamento.

Benefícios Gerais

Em geral, apesar do aumento transitório da pressão arterial durante o treinamento, levantamento de peso e outras formas de exercício de resistência pode realmente diminuir a pressão sanguínea, a longo prazo. Assim, você não deve evitar o treinamento de peso - você deve abraçá-la com cautela, procurando maneiras de mitigar os potenciais riscos inerentes à atividade.

Minimizando Riscos

Segundo a Clínica Mayo, o aumento da pressão arterial é proporcional à quantidade de peso que você está levantando. Portanto, para reduzir as preocupações de pressão arterial, para manter pesos mais leves com maior número de repetições. Além disso, certifique-se de manter a respiração, enquanto no meio de um jogo, como prender a respiração podem aumentar drasticamente a pressão arterial, mesmo se você estiver usando o peso relativamente leve. Inspire na parte de descida do movimento e expire ao levantar o peso para se manter seguro.