Respiração Muscle

Respiração Muscle


Correndo, digerindo, respirando e bombeando sangue são todas as ações que são possíveis por causa dos músculos. Os músculos mover por causa do processo microscópico da respiração que ocorre nas suas células. Este processo fornece os músculos com a energia necessária para o movimento e permite que os nossos corpos para funcionar.

Funções musculares e Tipos

Músculos são compostos de milhares de fibras musculares que contrato para causar movimento e produzem força. Cada fibra muscular é composta por uma série de células de músculo, um dentro do outro. À medida que o contrato de fibras, o tamanho das alterações celulares. Esta acção faz com que o movimento no músculo. Os três tipos de músculos encontrados no corpo são o músculo esquelético, como aqueles em braços e pernas; músculo liso, encontrada nos vasos sanguíneos e o tracto intestinal; e no músculo cardíaco encontrada no coração.

Produção de Energia

As células musculares dependem de adenosina trifosfato (ATP) moléculas de energia. ATP é produzido durante a respiração celular. Durante a atividade muscular normal, a respiração celular produz ATP como é necessário. Durante a atividade extenuante, no entanto, os recursos do ATP são consumidos rapidamente. Quando isto ocorre, as células musculares dependem de fosfato de creatina, o que proporciona novas moléculas de ATP com energia.

A glicose também é armazenado na forma de glicogênio como combustível de reserva para uso do músculo quando a respiração não pode manter-se com o gasto de energia. O glicogénio é produzido através glycolosis, o primeiro passo da respiração celular. Este processo também produz dois ATP e duas moléculas de ácido láctico (em vez de ácido pirúvico, que é produzida quando o oxigénio está disponível).

Glycolosis

Durante a respiração celular normal (quando os músculos não estão passando necessidades energéticas elevadas), glycolosis quebra de glicose em duas moléculas de ácido pirúvico. Duas moléculas de ATP também são produzidas durante glycolosis, o fornecimento de energia para as células musculares.

Ciclo de Krebs

A segunda fase da respiração celular é o ciclo de Krebs. No mitocôndrias da célula, o ácido pirúvico produzido durante glycolosis é convertido em ATP e adenina dinucleótido (NADH) moléculas de nicotinamida. Ambas estas moléculas contêm energia necessária para a função celular normal. Átomos de carbono ligados a enzima acetil-CoA, produzidos durante glycolocis, são separados da enzima durante o ciclo de Krebs e combinado com oxigénio para formar um total de seis moléculas de dióxido de carbono.

Corrente de transporte

Após o ciclo de Krebs, as moléculas são transferidos através de uma série de citocromos (pigmentos) e coenzimas, onde os elétrons ricos em energia são repassados ​​e prótons na forma de íons de hidrogênio são difundidas para o citoplasma das células. O oxigênio é o último receptor de elétrons dessa cadeia e faz a remoção de elétrons da cadeia de transporte de elétrons possível. Estes electrões são responsáveis ​​por a energia necessária para produzir ATP, que alimenta as células musculares. Devido à importância do ATP como fonte de energia para as células musculares, o oxigénio fornecido através do sistema respiratório faz com que o movimento dos músculos do corpo possível.