Requisitos Visa jordanianas

Requisitos Visa jordanianas


A nação do Oriente Médio da Jordânia confina com o Egipto, Israel, Palestina, Síria, Arábia Saudita e Iraque. Autoridades jordanianas esperar todos os visitantes e residentes estrangeiros da Jordânia para obedecer os requisitos de entrada e de viagem, tal como estipulado pelo governo do país. Paramount entre essas disposições são as relativas à documentação necessária para entrar na Jordânia, incluindo vistos. Exigências de visto jordanianos estipular regras de entrada, os métodos de obtenção de vistos e do comprimento admissível de permanência para aqueles que possuem vistos.

Requisitos de Entrada

Jordan exige que todos os visitantes para titulares de vistos válidos, sem exceções. Os prêmios país três tipos de vistos, vistos de entrada individuais, duplos e vistos de entrada vistos de entrada múltipla. O tipo de visto necessário de cada viajante depende do número de vezes que o visitante planeja entrar, sair e voltar a entrar Jordan para a duração do seu visto. Além de um visto, todos os visitantes devem ter um passaporte válido a partir de suas respectivas nações.

Obtenção de um visto

O governo da Jordânia concede aos cidadãos dos Estados Unidos, Canadá, China, Reino Unido e outras nações desenvolvidas e prósperas semelhante com visto aquando da chegada no país. Os cidadãos que viajam de países tratados com menos respeito internacional, incluindo o México, Costa do Marfim, Nigéria, Afeganistão, Vietnã e Albânia, deverá obter o visto de uma embaixada Jordan em sua nação de origem antes de viajar. O governo jordaniano emite vistos em todos os portos de entrada para além da passagem da fronteira terrestre Rei Hussein / Allenby Bridge. Qualquer cidadão não-jordaniano entrar através desta porta devem obter um visto antes da entrada.

Visa Comprimento

Vistos jordanianos padrão são válidos por 30 dias. Aqueles que desejam ficar mais tempo do que esse período deve registrar em um posto de polícia da Jordânia. A polícia jordanianos segurar nenhuma obrigação de conceder uma prorrogação do visto para os visitantes. Aqueles que ultrapassem o seu visto sem registrar-se sujeito a uma multa de 1,5 JD (aproximadamente US $ 2,10) por dia para cada dia que estadias individuais no país com um visto caducado. Autoridades jordanianas cobrar a coima final, quando os infratores deixar o país. Indivíduos à procura de evitar tal situação, mas ficar na Jordânia para mais de 30 dias devem contactar uma embaixada em seu país de origem antes da partida.

Informações Adicionais

Vistos de entrada individuais custam 20 JD (aproximadamente US $ 30), vistos de entrada duplos custam 40 JD (aproximadamente US $ 56) e vistos de entrada múltipla de custo de 60 JD (aproximadamente US $ 80.) Pessoas que entram na Jordânia a partir de Israel ou a Arábia Saudita através do aeroporto ou terra travessia em Aqaba receber visto gratuitamente. Aqueles que viajam para a Jordânia através de uma agência de turismo do estado-aprovado receber vistos como parte do pacote de viagem, sem nenhum custo extra. O governo jordaniano não emitir vistos para os indivíduos com HIV / AIDS e proíbe os indivíduos com doença de entrar no país. Por razões óbvias, o país não testar todos os visitantes de entrar para a doença e se baseia em um sistema de honra. No entanto, aqueles que procuram uma estadia prolongada devem se submeter a um teste de HIV / AIDS. Não fazer isso resulta em deportação imediata.