Requisitos de passaporte português

Requisitos de passaporte português


Candidatar-se a um passaporte Português pode ser um processo demorado e desafiador. Duas considerações são necessárias antes de iniciar o processo. Primeiro, se seus pais são, ou foram, de origem Português, um dos dois deve ser listada no Registo Civil Portugues. As inscrições podem ser retrospectivo. Em segundo lugar, se você fosse um residente nos territórios ex-Português da África entre janeiro de 1974 e dezembro de 1975, você não se qualificam para solicitar um passaporte Português.

Documentos

Os documentos necessários são certidões de nascimento para si mesmo, cônjuge e filhos que se apliquem com você; sua licença de casamento; documento de identificação válido para todos os candidatos, tais como um passaporte atual; Endereço completo; fotografias tipo passe recentes; e certidões de nascimento, casamento e óbito (se aplicável) dos seus pais e avós.

A última é necessária porque os candidatos devem provar que têm origens em Portugal. Se você não incluir os documentos referentes aos pais e avós, sua aplicação certamente será adiada e talvez rejeitado.

Documentos adicionais para Goa, Índia, candidatos

Alguns candidatos da região formalmente conhecido como Antigo Estado da Índia e agora conhecido como Goa, na Índia, são obrigados a observar critérios específicos.

Se você nasceu antes de 18 de dezembro de 1961, você não precisa de documentos adicionais.

Se você nasceu depois de 18 de dezembro de 1961, no entanto, você é obrigado a provar que seus pais nasceram e se casou na região.

Se os seus pais se casaram depois de 18 de dezembro de 1961, ou fora Antigo Estado da Índia, é necessário garantir que um ou ambos os pais estão listados no Registo Civil Português. Mais uma vez, o registro pode ser retrospectivo.

Tradução para Português

Todos os documentos devem ser traduzidos para o Português. Caso sejam apresentados em qualquer outra língua, eles serão rejeitados. Traduções devem ser tidos em conta o custo de aplicação antes de apresentar a sua candidatura para evitar uma barraca quando você está comprometido com o processo.

É altamente aconselhável contratar um profissional ou advogado de imigração para gerir o processo em seu nome porque os critérios de elegibilidade podem mudar rapidamente.

Portugal permite a dupla nacionalidade. O outro país envolvido, porém, não pode acolher a dupla nacionalidade.

Sites de submissão

Passaportes pode ser requerida a qualquer embaixada Português. Alguns podem exigir uma consulta. Também é aconselhável não fazer planos de viagem antes de seu passaporte é emitido porque a maioria das embaixadas levar apenas circunstâncias especiais, tais como a morte de um membro da família, em consideração ao tratamento de um pedido. Entrando em contato com a embaixada Português mais próximo é sábio antes de apresentar a sua candidatura.