Requisitos de passaporte da União Europeia

Requisitos de passaporte da União Europeia


A União Europeia (UE) é um grupo de de 27 países individuais que tenham concordado em permitir que os seus cidadãos possam viver e trabalhar em qualquer país ao abrigo da UE. Este sistema foi criado em 1993 para permitir que as pessoas, moeda, serviços e bens de viajar livremente dentro da UE. Esses benefícios se aplicam a qualquer pessoa com um passaporte emitido por um país da UE, mas não para aqueles com passaportes fora da união.

UE "Passport"

É comumente mal entendido-se que existe um "passaporte da UE", que abrange todas as nações que se enquadram na UE. Na verdade, "passaporte da UE", na verdade, refere-se a qualquer passaporte que foi emitido por um país membro da UE. Aqueles que detêm tais passaportes pode viajar e trabalhar livremente dentro das nações da UE. Alguns desses benefícios também se estendem aos países do espaço Schengen, que a partir de setembro de 2010, é composto por 25 países europeus.

Cidadania da UE Versus Residency

Aqueles que defendem a cidadania da UE não são assim mesmo que aqueles que só têm residência UE. Uma pessoa só pode se tornar um cidadão da UE através de nascimento, casamento, de residência a longo prazo e as relações familiares. Apenas aqueles com a cidadania da UE estão autorizadas a deter um passaporte da UE. Enquanto isso, uma pessoa com residência tem cidadania estrangeira, mas tem o direito legal de viver e trabalhar num país da UE. No entanto, as normas e regulamentos referentes a estrangeiros direito de residir em um Estado da UE depende da nação.

Os cidadãos da UE

Aqueles que têm a cidadania da UE são autorizados a viajar livremente por todo países no âmbito da União Europeia e do Espaço Schengen sem ser limitado por quaisquer controlos nas fronteiras internas ou requisitos de visto. No entanto, em setembro de 2010, um passaporte válido ou carteira de identidade ainda é necessária para a Bulgária, Chipre, Irlanda, Roménia e Reino Unido como estas cinco nações não são membros de Schengen. Por outro lado, a Islândia, a Noruega ea Suíça são membros de Schengen, mas não estão na UE. Um cidadão da UE também devem apresentar um passaporte válido e cartão de identificação ao entrar ou sair da UE nas fronteiras externas.

Os cidadãos não comunitários

Cidadãos não comunitários exigem um passaporte estrangeiro válido e um visto para entrar nações membros da UE. As exceções são os países que têm sido autorizada a entrada de países membros da UE com isenção de visto por um período limitado de tempo, incluindo a Austrália, Canadá, Croácia, Japão, Nova Zelândia e Estados Unidos. No entanto, a lista daqueles que precisam de visto para viajar para o Reino Unido ou a Irlanda é um pouco diferente de outros países da UE. Isto significa que os estrangeiros devem verificar para ver quais documentos de visto são obrigados deles antes de viajar para esses países. Algumas autoridades fronteiriças da União Europeia também pode pedir documentos, como cartas-convite, prova da constituição, e bilhetes de regresso. Os viajantes devem verificar se eles precisam para fornecer essa informação antes de tentar entrar na UE.