Relação entre pressão arterial e freqüência cardíaca

Muitas pessoas acreditam que a pressão arterial e aumento da taxa de pulso e caem juntos, embora isso nem sempre é verdade. Embora a pressão arterial ea freqüência cardíaca pode estar relacionada, a relação muda de acordo com a sua condição médica individual. Segundo o Dr. Cynthia Shelby-Pista da Élan Anti-Aging & Longevity Center of Michigan, a frequência cardíaca pode ser afetada por distúrbios elétricos que podem ou não afetar a pressão arterial.



O exercício é bom para a saúde cardiovascular

Função

O sangue é ejetado da aorta em grandes artérias que espalham o líquido por todo o corpo. A pressão arterial sistêmica (o tipo mais frequentemente medida) mede ondas de pressão que fluem através da artéria braquial no braço. Normalmente, quando o coração bombeia mais freqüentemente (aumento de pulso) pressão arterial também se move para cima, o que é por isso que tanto a pressão arterial e freqüência cardíaca são maiores durante o exercício e menor quando você está dormindo.

Significado

Porque as pessoas com pressão arterial elevada estão mais propensas a ter ataques cardíacos, a pressão arterial é frequentemente utilizado como um indicador de sua saúde cardiovascular geral. Se a sua pressão arterial é muito alta, o seu médico pode prescrever-lhe medicamentos para corrigi-lo, o que também pode afetar a frequência cardíaca média. Medicina para baixar a pressão arterial pode causar a sua frequência cardíaca para aumentar ou diminuir, ou pode não ter efeito.

Orientações

De acordo com a pressão arterial elevada National Education Program, uma leitura de pressão arterial sistólica entre 120 e 139 mmHg (milímetros de mercúrio) e uma leitura diastólica entre 80 e 89 mmHg é considerada pré-hipertensos. Uma leitura sistólica de entre 140 e 159 e uma pressão diastólica de entre 90 e 99 é considerada Fase 1 hipertensão. A leitura sistólica acima de 160 mmHg e uma leitura diastólica acima de 100 mmHg é considerada Fase 2 hipertensão. Sua freqüência cardíaca de repouso média deve ser entre 60 e 80 batimentos por minuto. Atletas tendem a ter menor do que as taxas de pulso de repouso média.

Efeitos

Um regime de exercícios pode ajudar a baixar a pressão arterial, mas não parece diminuir sua taxa de pulso em repouso, como se pensava. Segundo o Dr. Gabe Mirkin em "freqüência cardíaca de repouso e recuperação de freqüência cardíaca", um programa de resistência de 20 semanas não baixou o descanso frequência cardíaca média de participantes. A melhor medida de condicionamento cardiovascular é o quão rápido sua taxa de pulso diminui após o exercício extenuante - sua taxa de pulso deve desacelerar por 30 batimentos um minuto após a atividade física muito vigorosa.

Prevenção / solução

Tanto a baixa pressão sanguínea e a taxa de pulsação em repouso baixa estão correlacionados com boa saúde. A fim de reduzir a pressão arterial sem medicamentos, comer uma dieta rica em frutas, verduras e cereais integrais, e pobre em gorduras saturadas. Exercer a cada dia por pelo menos 30 minutos. Viva uma vida menos estressante.