Regras Voleibol para usar o seu pé

Regras Voleibol para usar o seu pé


No passado, o mero conceito de usar o pé para bater uma bola de vôlei despertaria o riso e hijinks entre alunos-atletas e jogadores profissionais de voleibol em todo o mundo. No entanto, a mentalidade em relação ao uso dos pés no vôlei evoluiu na última década, uma vez que é considerada uma batida legal em todos os níveis do esporte, exceto o ensino médio.

Regras profissionais



Voleibol profissional refere a utilização de um pé constitui uma batida legal.


De acordo com a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) regras e voleibol dos EUA, o uso de um pé é considerada uma batida legal. Além disso, de acordo com a regra número FIVB 9.2.3 a bola pode tocar várias partes do corpo simultaneamente. Se a bola bate o pé de um jogador que está em jogo e uma bola viva, mas que o jogador não pode bater a bola ou ele é considerado um duplo golpe.

Regras da faculdade



Bater uma bola de vôlei com um pé é legal e conta como um toque da equipe.


De acordo com a National Collegiate Atletas Association (NCAA), qualquer jogador contactado pela bola é considerada por ter jogado a bola. Tal peça conta como parte de uma equipe de três hits. Regras da faculdade parecem estar em coerência com as regras profissionais quando se trata do uso de um pé.

Colegial



Elevadas escolas considerar o uso de um pé ilegal.


De acordo com Westlake High School, uma batida legal é o contato acima e incluindo a cintura. Uma bola que bate abaixo da cintura de um jogador, incluindo o pé, resulta em uma mudança de posse ou um ponto, dependendo de qual equipe servido a bola. Vôlei de escola alta é a única associação atlética que considera o uso de um pé ilegal.