Regras Voleibol em Sinais de mão

Regras Voleibol em Sinais de mão


De acordo com o Regulamento da Competição domésticos do Comitê Olímpico dos EUA para o voleibol, cada partida deve ser supervisionada por um primeiro árbitro, o segundo árbitro, quatro juízes de linha e um apontador. Os dois árbitros são responsáveis ​​pela sinalização lado, e cada um tem responsabilidades de sinalização específicas individuais. Há muitas regras específicas relativas aos sinais de mão que devem ser utilizados, em que ordem eles devem ser usados, e quem tem permissão para usá-los.

Pré-jogo e sinais de tempo limite

Antes de cada partida, é dever do segundo árbitro para identificar e sinalizar os capitães das equipes. O árbitro começa o sinal com a mão aberta de frente para o chão e, em seguida, aponta a palma da mão aberta para o capitão. O capitão deve retornar o sinal, levantando a mão. O segundo árbitro também é responsável por exibir o sinal de "pronto" após interrupções ou atrasos no jogo. Uma vez que o marcador registou a informação, o árbitro deve sinalizar para o jogo reiniciar, mantendo as palmas das mãos abertas para fora, um pouco acima de sua cabeça. Para um time-out, ou árbitro deve sinalizar, fazendo a forma de um "T" com os dois braços. O braço vertical deverá estar mais próximo do lado da equipa requerente.

Violações Sinais

Para que um ataque ilegal, o árbitro deve assinalar com um braço levantado acima de sua cabeça; Em seguida, ele traz o braço para baixo a ponto na equipe infratora. Para um bloqueio ilegal, o árbitro levanta as duas mãos acima da cabeça, com as palmas das mãos para fora. Se um jogador toca a rede de forma ilegal, o árbitro aponta para o jogador infrator com a palma da mão aberta. Se um jogador contate a bola mais de uma vez em uma fileira, o árbitro assinala um "duplo golpe" indicado por dois dedos. Se os jogadores se sobrepõem uns aos outros, enquanto a mudança de posição, os sinais de arbitragem "fora de rotação", movendo o dedo indicador em um movimento circular na frente do corpo.

Procedimento de Sinais

Existe um procedimento rigoroso no local para sinalizar falhas. No vôlei, as falhas são ações que fazem com que a bola mudar de lado, como pisar fora da zona de serviço durante um saque, captura ou segurando a bola em vez de bater-lo, ou entrar em contato com a rede. Qualquer um dos dois árbitros pode chamar uma falha. Se o primeiro árbitro chama, ele deve estender o braço para a equipe que venceu o rali. Ele deve, então, fazer o sinal para a ação ilegal que tenha ocorrido, como discutido acima, e ele deve indicar qual o jogador que causou a falha. O segundo árbitro depois repete os sinais. Se o segundo árbitro chama a falha, ela só deve indicar o tipo de falha e jogador. A primeira ref então sinaliza a equipe vencedora.