Regras viagens aéreas na Europa

Regras viagens aéreas na Europa


Companhias aéreas europeias e os voos internacionais que viajam para a Europa estão vinculados por regras estabelecidas pela União Europeia, a área de Schengen e do Espaço Económico Europeu. Cada organismo na Europa tem diferentes Estados-Membros participantes, o que torna as regras de país para país sujeito às diferenças; no entanto, em termos gerais, as alianças entre os países europeus tornar as regras das companhias aéreas e regras de viagem mais uniformes do que em muitos outros continentes.

Passaporte e Visa Requisitos

Os cidadãos da União Europeia e do espaço Schengen, podem circular livremente dentro dessas zonas sem passaporte entre os países. Se você é um cidadão da UE ou de Schengen, você deve mostrar apenas uma foto de identificação para embarcar em uma aeronave.

Outros são obrigados a obter um visto de turista para o país que deseja visitar, a menos que um programa de isenção de visto específico está em vigor. A partir do final de 2010, os cidadãos dos 37 países não precisam de visto para visitarem a UE por três meses ou menos. Estes incluem Austrália, Canadá, Croácia, Japão, Nova Zelândia e Estados Unidos.

O visto de obter para um país europeu que está a visitar no espaço Schengen é válido para todo o espaço Schengen, por isso pode ser usado para viajar através das fronteiras dentro dessa zona. Alguns países da UE, no entanto, não fazem parte da região de Schengen e vice-versa. Verifique os requisitos de vistos específicos para a sua cidadania quando decidir se você precisa de um visto.

Líquidos e géis

Companhias aéreas exigem que você coloque transporte de líquidos e géis em garrafas não maior do que 100 ml, ou 3 fl. onça, que se encaixam em um saco plástico transparente. Este saco deve estar separado do resto de sua bagagem carry-on quando você passar pelo posto de controle de segurança.

Voos atrasados ​​ou cancelados

A legislação da UE aprovada em 2005 exige companhias aéreas que viajam através da Europa e os transportadores europeus com destino a Europa para compensar os passageiros em terra cujos voos lotado, cancelado ou adiado por várias horas com 250 euros para voos de curta distância e até 600 euros para voos de longo curso. As companhias aéreas devem compensar as refeições e despesas de hotel para os atrasos durante a noite, e-mails e telefonemas, bem como os passageiros para reembolsar o custo original do bilhete. Companhias aéreas tentam chiar passado esta regra invocando a ressalva de "circunstâncias extraordinárias" em caso de mau tempo, o que significa que eles não são responsáveis ​​por quaisquer danos da compensação listados acima.