Regras trave de equilíbrio

O feixe de equilíbrio é um aparelho que é usado em competição de ginástica. Ele é usado quase exclusivamente por mulheres ginastas na ginástica artística por causa do risco de prejuízo para os homens. Em eventos de ginástica de nível olímpico, a Federação Internacional de Ginástica (FIG) determina as regras, critérios de pontuação e níveis de dificuldade de rotinas feixe de equilíbrio. EUA Ginástica (USAG) faz as regras para o programa olímpico Júnior, que inclui níveis competitivos de 1 a 10, com nível 10 sendo o mais avançado. Estas regras USAG diferem das regras da FIG.

Feixe Especificações

Devido a questões de concorrência e de segurança, a própria trave de equilíbrio é altamente regulado. De acordo com a figura, deve ser de 1,2 m acima do chão, 5 m de comprimento, e 10 cm de largura. É realizada por uma base e dois suportes. Longitudinalmente, o feixe deve ser perfeitamente reto. EUA ginástica requer o feixe estar entre 100 e 125 centímetros de altura. A cobertura do feixe é extremamente importante. Deve-se escorregar segura, e deve ter características de impacto absorvente para ajudar a proteger membros e articulações, tanto quanto possível dos ginastas. Normalmente, a cobertura é feita de camurça ou couro. A cor do feixe também deve ser de uma cor distintamente diferente do que a esteira, a fim de evitar confusão.

Função

Ginastas executar movimentos e rotinas na trave para mostrar seu domínio do equilíbrio e postura. Alguns ginastas preparar as suas próprias rotinas, enquanto outras contratam coreógrafos.

Skills

Rotinas trave de equilíbrio podem incluir handsprings, habilidades aéreas, combinações que caem, e poses de dança e saltos. Para um nível de 10 ginasta, USAG exige cada performance de incluir pelo menos um salto ou salto grande, uma série acrobática com dois elementos de voo (quando ambos os pés deixam o feixe), uma volta de pelo menos 360 graus em um pé, e uma antena ou desmontar salto. O ginasta deve usar todo o comprimento da viga em sua rotina.

Prazo

Rotinas deve ser não mais do que 1 minuto, 30 segundos de duração. Isto permite tempo suficiente para executar as habilidades exigidas em cada rotina, mas desafia a ginasta para impressionar os juízes rapidamente. Se a ginasta vai ao longo do tempo, ela recebe uma dedução.

Scoring

Vários juízes avaliam ginastas. Cada juiz dá a ginasta uma pontuação, e, em seguida, todas as pontuações são em média para uma pontuação final. No nível 10, cada ginasta começa com uma pontuação de 9,50, que é ajustado com base no desempenho. Os pontos podem ser tirados por erros ou deixar de ficar dentro do limite de tempo, ou adicionado para a realização de habilidades "bônus". Pode ser adicionado um máximo de 0,5 pontos de bônus para um perfeito 10.0. Rotinas são classificados de acordo com o desempenho, bem como dificuldade. Os mais fáceis movimentos são classificados como habilidades "A" e os mais difíceis movimentos são classificados como habilidades "E". Quando marcar, juízes ter dificuldade, ritmo, composição, execução, amplitude dos movimentos, o alcance de movimentos, ea desmontagem em consideração.