Regras Tiro com Arco Alvo

O arco e flecha pode ter sido inventado já em 50.000 aC, na África, e tiro com arco no início era uma habilidade para a caça e guerra. A primeira competição de tiro com arco olímpico ocorreu em 1900 AD. As primeiras mulheres foram autorizados a competir no tiro com arco alvo em 1904. Hoje, uma organização internacional, FITA, Fédération Internationale de Tir a L'Arc (Federação Internacional de Tiro com Arco) define as regras e monitora as competições de tiro com arco olímpico. Muitos eventos de tiro com arco amador seguir ou adaptar as regras da FITA.

Regras Indoor e Outdoor

As principais diferenças entre os regulamentos de tiro com arco alvo interiores e exteriores são distâncias e tamanho do alvo. Metas externas são definidas a partir de 30 metros a 90 metros da linha de tiro e as regras de distância olímpica mandato de 70 metros. Indoor medida a partir da linha de tiro ao alvo é entre 18 a 25 metros. Cada "virada" é chamado um fim e há 20 extremidades por rodada em competições internas. Cada final é de três a seis flechas - competições internas permitem três flechas por fim, a ser lançado dentro de um prazo de dois minutos, e competições ao ar livre pode permitir que o atirador usar até seis flechas por fim.

Normas de segurança

Como tiro com arco é um esporte potencialmente letal, as regras de segurança são fundamentais. Primeiro, arqueiros e os espectadores devem observar as zonas de tiro e zonas de segurança. Arqueiros deve permanecer dentro dos limites de regulação do espaço pessoal quando se prepara para atirar; deve atirar com os pés, passando pela linha - uma frente, um para trás; não deve nock uma seta, se houver um atirador em frente da linha; pode não cumprir uma seta se alguém está ao terreno; devem permanecer no local até que o arqueiro tiro lançou seu / sua flecha, e não deve coletar as setas enquanto outros arqueiros estão atirando. A regra é particularmente importante para chamar "Hold!" se existem condições inseguras, e para diminuir o arco e unnock e remover a seta imediatamente se o comando "Espera!" é chamado. Shooters deve aguardar a ordem para atirar eo comando para recuperar antes de liberar e recolher suas flechas.

Pontuação Regras e Metas regulamento

Os alvos são marcados com dez coloridas, anéis concêntricos com espaçamento uniforme. Cada anel tem duas faixas e cada faixa de vale de um a dez pontos - quanto mais próximo do centro do alvo, menor o anel e quanto maior for o número de pontos. O anel central é chamado o anel X e vale dez pontos na competição interior e é utilizado como um desempate em competições ao ar livre. As cores dos anéis são: branco para os dois anéis ultraperiféricas (anéis de um e dois); preto para os anéis de três e quatro; azul para os anéis de cinco e seis; vermelho para os anéis de sete e oito; e ouro para os anéis de nove e 10. No flecha pode ser tocado antes ou durante a pontuação. Uma flecha que pousa na linha entre os anéis é contado como a pontuação do anel superior. A pontuação de um arqueiro é a soma dos pontos nas setas atingidas. Regulação tamanhos alvo e as distâncias são menores dentro de casa e mais curtos do que para fora. Jogos olímpicos usam metas e distâncias de 70 ou 90 metros de 122 centímetros.