Regras Shuttle Badminton

Badminton é um jogo com origens que datam todo o caminho de volta para o quinto século aC Ele se espalhou por toda a Ásia e, eventualmente, para a Europa no século 16. O nome de Badminton foi usado pela primeira vez em 1873, logo após o uso de uma rede em que o jogo foi introduzido por Inglês, que tinha visto o jogo jogado na Índia. No Badminton dois ou quatro jogadores em duas equipes se revezam bater a bola, chamada de shuttle, até que um lado tanto falhas ou golpear a peteca fora de jogo.

Lançar

O jogo começa com um voleio. Quem ganha o vôlei, ou "atirar", pode optar por servir primeiro ou iniciar em ambos os lados da quadra.

Scoring

Badminton é jogado em partidas que são vencidas pelo melhor de três jogos. Em duplas ou singles masculinos o primeiro a marcar 15 pontos ganha. No simples feminino o primeiro a marcar 11 vitórias. Se um jogo trata de 14-14 ou 10-10 em simples feminino, o primeiro jogador a atingir 14 pode decidir continuar o jogo para 15 (11) pontos ou para definir o jogo aos 17 (13) pontos. O lado vencedor serve o próximo jogo pela primeira vez. Apenas o lado servidor pode marcar um ponto em que as faltas laterais receber ou acerta a bola fora de jogo.

Mudar de lado

Os jogadores trocam de lado após o primeiro jogo. Se o jogo trata de um terceiro jogo, os jogadores mudar de lado quando o líder pontuação chega a 6 de 11 ou 8 dos 15.

Solteiros

Jogadores servir do lado direito da quadra, quando eles têm uma pontuação ainda e, pelo lado esquerdo, quando eles têm uma pontuação estranho. Jogadores bater a canela alternadamente até que haja uma falha ou a bola é batida fora de jogo.

Dupla

O primeiro serviço é sempre tomada a partir do lado direito para o lado oposto diagonal da quadra. Apenas o jogador no lado oposto diagonal pode retornar o ônibus, e se o outro parceiro toca a shuttle ele conta como uma falha. Após o serviço de transporte é retornado um dos parceiros pode devolver o serviço de transporte a partir de qualquer parte de seu lado da rede. O mesmo para o lado oposto, até que a peteca é golpeada fora de jogo ou se houver uma falha.
O jogador que começa por servir à direita servirá à direita, sempre que sua pontuação é mesmo e na esquerda sempre sua pontuação é estranho; seu parceiro vai fazer o oposto. A ordem de serviço é o seguinte: o servidor inicial, o receptor inicial, parceiro do recebedor inicial, o adversário que se deve servir do lado direito, em seguida, parceiro do jogador e assim por diante.

Erros e Falhas

Um erro de serviço ocorre quando um jogador serve fora da ordem ou do lado errado. Se um erro é descoberto após o próximo servir o erro não for corrigido. Se ambos os lados cometer um erro ou um lado comete um erro e depois ganha a jogada, ele é considerado um let. Se ocorrer um let, a jogada é repetida. Se o ônibus cai fora da quadra, não consegue passar por cima da rede ou tocar qualquer parte da rede, toca o corpo ou a roupa de um jogador ou toca o teto ou paredes do tribunal, é uma falha. Se o ônibus não é atingido por um jogador do seu lado da rede, é uma falha.
Se um jogador toca a rede ou o lado oposto da quadra com a raquete, corpo ou vestido, é uma falha. Se um jogador de qualquer maneira obstrui outro jogador de fazer um jogo legal, é uma falha. Se um jogador deliberadamente distrai o adversário por gritar ou gesticular, é uma falha. Se um ônibus é atingido duas vezes pelo mesmo jogador, consecutivamente, é uma falha. Se um jogador atinge um serviço de transporte e, em seguida, seu parceiro de bate-lo, sucessivamente, é uma falha. Se o serviço de transporte torna-se presa na rede, é uma falha.