Regras Pontapé NFL Onside

O pontapé em jogo serve como um último esforço para uma equipe da NFL para ganhar o jogo. As equipes normalmente usá-lo depois de marcar, mas ainda está atrás e não tem tempo suficiente para deixar o outro time tomar posse. Ele funciona com pouca frequência, mas muitas vezes o suficiente para fornecer um pouco de esperança.

Legalidade

Um pontapé em posição regulamentar deve viajar 10 metros ou ser tocada por um membro da equipe de recepção antes de o futebol é considerado vivo. Uma vez que cumpre estes critérios, qualquer um pode recuperar a bola. O pontapé em jogo não é válida se a bola não passou de 10 metros ou sido tocada por um jogador adversário.

Estratégia

Equipes chutando que tentam um pontapé em jogo é permitido empilhar seus jogadores em um lado da bola para maximizar suas chances de consegui-lo. Os jogadores geralmente são "boas mãos" pessoas como wide receivers que podem lidar com a bola de forma segura.

Avanço

A equipe receptora pode avançar o pontapé como quiserem, mas se eles fumble a bola no retorno, eles perdem a posse. O time de chute não pode avançar a recuperação em jogo-kick, a menos que a equipe receptora teve a primeira posse de bola e, em seguida, se atrapalhou.

Penalidades

Se um pontapé em jogo sai de campo sem um membro da equipe receptora tocá-lo, o time de chute sofre uma penalidade de cinco jardas e deve chutar novamente.

Tentar novamente

O time de chute tem duas chances de fazer um pontapé em posição regulamentar. Se a posse não for resolvido até lá, a equipe receptora recebe a bola, seja no local de bola morta, o local onde a bola saiu dos limites ou o local onde a bola foi tocada de forma ilegal.