Regras para Tetherball

Tetherball é um esporte popular, parque infantil facilitada por suas regras simples e facilidade de jogar. Ele implica um pólo alto fixada no chão, com um comprimento de corda presa ao topo. Uma bola leve, semelhante a um voleibol, está ligado à extremidade livre do cabo. Os jogadores se revezam bater a bola em um esforço para envolvê-la completamente em torno do pólo. Não há regras oficiais, mas a maioria das versões do jogo seguem os mesmos princípios básicos.

Dimensões

As dimensões de um jogo tetherball dependem da área e os equipamentos em mãos. Idealmente, o poste vai ser feita de metal, medir de 2 polegadas de diâmetro e prolongar 12 pés de altura. Os primeiros dois pés devem ser enterrados diretamente no solo e embalados hermeticamente para que o pólo não balança. (Configuração de betão pode ser usado para facilitar isto.) A bola deve ser macio e leve; bolas mais pesadas trabalhar, também, mas eles podem machucar as mãos após o jogo estendida. O "campo" tetherball deve se estender em um círculo de 16 a 20 pés, com o pólo no centro exato. Divida o círculo ao meio; cada jogador está no meio e é proibido de sair dela durante o jogo.

Regras

Jogadores jogar uma moeda para decidir quem serve. Quem não servem começa a escolher de que lado ele está ligado e qual a direção que ele enfrenta. O objetivo é envolver a bola inteiramente em torno do pólo em sua direção escolhida tocando repetidamente a bola. Nenhum jogador pode agarrar ou segurar a bola com as mãos, nem poderá tocar a corda ou o pólo com qualquer parte de seu corpo. Double-toques --- entrar em contato com a bola uma segunda vez antes de qualquer outro jogador tenha tocado ou ter completado uma volta --- não são permitidos. Como o servidor possui uma vantagem tangível (se ele serve adequadamente, ele pode ganhar o jogo sem o outro jogador de sempre tocar a bola), muitas variações tetherball ditam que, após a servir a bola, o servidor deve esperar até que a bola passa por quatro rotações completas ou outro jogador toca-lo antes que ele possa tocá-la novamente.

Penalidades

Penalidades ocorrer no caso de duplas toques, tocando a corda ou poste, agarrar ou segurando a bola ou pisar fora dos limites. Quando ocorre uma penalidade, o jogo pára, ea bola é devolvida à rotação em que estava quando ocorreu a pena. O outro jogador pode, então, servir. Em algumas variações, um jogador que comete três pênaltis em um único jogo deve perder esse jogo.

Scoring

Porque um único jogo de tetherball pode ser jogado muito rapidamente, a vitória pode ser determinado através da criação de um número específico de jogos o jogador deve ganhar (cinco, 15, 21 ou qualquer que seja o tempo permitir). O ideal é que um determinado jogador deve ter, pelo menos, mais duas vitórias do que o seu adversário para ser declarado o vencedor. Caso contrário, os jogos devem continuar até que um jogador ou outro ganha mais duas vitórias do que o seu adversário.