Regras para Ténis de Mesa Simples

Regras para Ténis de Mesa Simples


Como qualquer outro esporte com entusiastas e jogadores profissionais, tênis de mesa tem um conjunto completo de regras e regulamentos, mas o número de regras que os jogadores devem saber, a fim de jogar um jogo casual é pequena. O jogo se assemelha a de tênis tradicional, mas tem algumas diferenças fundamentais que o tornam mais acelerado.

O número de pontos

Até 2001, jogos de mesas de tênis foi para 21 pontos, mas em um esforço para tornar o jogo mais rápido e mais tenso para as audiências de televisão, os jogos se tornaram uma competição de 11 pontos em vez. Como o tênis tradicional, tênis de mesa requer que os jogadores ganhar um jogo por pelo menos dois pontos, para que os jogadores às vezes podem ganhar mais do que 11 pontos. A partida termina quando um jogador ganhou a maioria de três, cinco ou sete jogos.

Começando o jogo

As regras oficiais afirmam que os adversários devem jogar uma moeda para determinar quem serve primeiro. O vencedor do sorteio escolhe moeda não só quem saca primeiro, mas também de que lado da mesa os jogadores vão jogar. Em jogos casuais, é claro, os amigos podem simplesmente decidir quem vai primeiro e onde eles vão jogar.

Servindo

Para começar o jogo, um jogador tem de servir a bola para o outro. Trata-se de pé atrás da mesa e bater na bola para que ele salta em cada lado da rede. Uma vez que a bola salta no lado do adversário, a bola está em jogo e deve ser atingido em cada turno para o lado oposto da rede.
Ao contrário do tradicional tênis, tênis de mesa permite que a bola aterrar em qualquer lugar durante um saque. Jogadores trocam de funções servindo cada dois pontos, a menos que o jogo está empatado 10-10, além de que os jogadores mudar depois de cada ponto.

Scoring

Para marcar, os jogadores devem simplesmente manter a bola em jogo mais do que seu oponente. Se a bola bate na rede durante um saque e, em seguida, salta do lado do adversário, então o saque pode ser reproduzida sem uma penalidade, mas em todos os outros casos, se serve ou jogar, um jogador ganhará um ponto se o adversário não pode voltar a bola de modo que salte uma vez sobre o lado oposto da rede. É importante notar que a bola deve saltar uma vez e apenas uma vez: golpeá-la demasiado cedo ou demasiado tarde resultará em um retorno falhou.