Regras Oficiais de Futebol FIFA

Regras Oficiais de Futebol FIFA


As regras oficiais da Federação Internacional de Futebol (FIFA) de futebol, conhecido como as Leis do Jogo, foram originalmente elaborado pela Associação de Futebol Inglês na década de 1860. Uma série de mudanças ocorreram desde então, mas os princípios básicos permanecem os mesmos.

Períodos de jogo

Um jogo de futebol padrão é dividido em duas metades de 45 minutos cada, separadas por um intervalo de meio-tempo de 15 minutos. O árbitro pode aumentar o tempo para o final de cada metade para contabilizar o tempo perdido devido a lesões e outras paragens no tempo regular. Dois períodos de tempo extra, a cada 15 minutos de duração, são muitas vezes adicionados aos jogos em competições de taça se o placar estiver empatado após os minutos de regulação. Pênaltis são então utilizados para decidir o vencedor se o jogo continua empatado depois do tempo extra.

Bola fora de jogo

O jogo é interrompido cada vez que a bola sai do campo de jogo. O jogo é reiniciado com uma reposição se a bola cruza uma das linhas laterais. Se a bola sair do campo por atravessar uma das linhas de fundo, em seguida, uma meta-kick ou canto é necessária. Se uma equipe chuta a bola em toda a sua própria linha de fundo, em seguida, um canto deve ser concedido para a oposição. Em todas as outras circunstâncias, um pontapé de baliza será concedido à equipa que defende.

Substituições

Um máximo de três suplentes pode ser usado em qualquer competição da FIFA oficialmente sancionada. O número de substituições pode ser aumentada para amistosos e partidas warm-up.

Off-side

As Leis da FIFA oficiais do estado do jogo que um jogador está fora de jogo quando "ele está mais perto da linha de baliza adversária do que a bola eo penúltimo adversário" no momento em que a bola é passada para ele. A lei de impedimento está sujeito a um grau de interpretação do árbitro. Se o juiz determinar que um jogador atacante não está interferindo no jogo ou não ganhar uma vantagem por estar naquela posição, então ele não será penalizado. Um jogador não pode estar fora de jogo a partir de um tiro de meta, um arremesso lateral ou um canto.

Chute livre

Faltas e conduta são penalizados por um pontapé livre para a oposição. A bola é colocada na área onde a falta foi cometida. Um pontapé livre directo, onde a bola pode ser atingido diretamente à baliza sem primeiro ser jogado para outro jogador, é atribuído por infracções graves. Delitos menores são penalizados por tiros livres indiretos que exigem a bola a ser jogada a um membro da equipe antes de tomar um tiro na meta.

Penalty Kick

Um pontapé de grande penalidade será concedido para a oposição quando um jogador comete uma falta dentro de sua própria área de grande penalidade. A bola é colocada na marca do pênalti e um jogador da equipe atacante tem um tiro livre a gol com apenas o goleiro a bater.

Disciplina

Um jogador pode ser advertido pelo árbitro por uma série de crimes, tais como comportamento antidesportivo ou incrustação persistente. Quando um jogador é advertido ele é mostrado um cartão amarelo pelo árbitro. Infracções graves, tais como a conduta violenta ou manusear a bola para evitar um gol, são punidos com um cartão vermelho que resulta no jogador que está sendo enviado a partir do campo de jogo, deixando a equipe infratora com menos um jogador. Se um jogador recebe dois cartões amarelos, ele também é expulso.

Jóias

Os jogadores não estão autorizados a usar jóias durante uma partida de futebol. De acordo com as Leis do Jogo, itens como colares, anéis, pulseiras, brincos, faixas de couro e elásticos são estritamente proibidos e devem ser removidos.