Regras Goleiro Futebol

Regras Goleiro Futebol


No futebol, o goleiro tem uma posição muito importante em qualquer equipe. Ele é a última linha da equipe de defesa, organiza a defesa durante todo o jogo e é o único jogador em campo que pode tocar a bola com as mãos. As regras relativas aos goleiros estão claramente definidos nas Leis do Jogo aprovadas pela Federação Internacional de Futebol (FIFA).

Equipamento

O equipamento básico para um goleiro é o mesmo que para qualquer jogador de futebol e é composto por uma camisa, shorts, meias, caneleiras e calçado. A maioria dos goleiros também usar luvas, que os ajudam a segurar a bola, se ele estiver molhado ou sujo. Leis de Jogo da FIFA especificar que a camisa, calções e meias usadas por um goleiro deve ser uma cor diferente da usada pelo resto de sua equipe, pela oposição e pelo árbitro e árbitros assistentes.

Manuseio da Bola

Embora os goleiros estão autorizados a tocar a bola com as mãos, eles só podem fazê-lo em determinadas situações. A principal restrição é que eles só podem lidar com a bola dentro de sua própria área de grande penalidade área retangular marcado no campo com linhas brancas. Mesmo dentro desta área, ele não deve segurar a bola, se tiver sido chutado a ele por um membro de sua própria equipe, ou jogado para ele por um membro de sua própria equipe a partir de um-em acionada.

Limite de Tempo

Os goleiros são restritos no período de tempo que eles podem manter a bola sob seu controle. FIFA define "sob controle" como incluindo qualquer momento, quando a bola está nas mãos do guarda-redes ou entre as mãos eo corpo ou no chão. A bola também é dito estar sob o controle do goleiro se ele estiver em sua mão estendida, ou se ele está quicando a bola ou jogá-la no ar. Uma vez que um goleiro tem a bola sob seu controle, ele deve jogar ou chutar a bola dentro de seis segundos. A falha fazer assim resultados em um tiro livre indireto a ser concedido para a oposição.

Pênaltis

Regras específicas governam o comportamento do goleiro durante uma cobrança de pênalti. As penalidades são concedidos quando a equipe comete um ou mais de um número de faltas e condutas irregulares definidas dentro de sua própria área de grande penalidade. O papel do guarda-redes defensor é tentar salvar o pontapé de grande penalidade resultante. Quando o chute está sendo tomada, o goleiro deve permanecer em sua linha de meta, entre os postes, em frente ao executor do tiro. Ele não deve passar da linha de gol até que a bola seja chutada. Se o goleiro se mover, o árbitro pode parar o jogo e pedir para o pontapé de voltar a ser tomadas.