Regras FAA para CPAP

Regras FAA para CPAP


A CPAP é uma máquina de pressão positiva contínua nas vias. A FAA classifica um CPAP com ventiladores, respiradores e concentradores de oxigênio portáteis (AP). Department of Transportation regras (DOT) exigem que as aeronaves com uma capacidade de 19 ou mais lugares para passageiros devem permitir com deficiência a usar tais dispositivos.

Department of Transportation decisão final

O Departamento de Transportes dos EUA (USDOT) emitiu uma decisão final sobre 13 de maio de 2009 abordando o uso de um CPAP e POC. Seção 382,133 do final "Nondiscrimination em razão da deficiência na Air Travel" geralmente exige às transportadoras aéreas que efectuam serviço de passageiros para permitir que uma pessoa com uma inaptidão para usar um CPAP ou POC aprovado pela FAA. As unidades médicas devem apresentar um rótulo do fabricante indicando que o dispositivo atende aos requisitos da FAA.

CPAP e POC Requisitos

O dispositivo médico deve atender aos requisitos da FAA para dispositivos eletrônicos portáteis médicos (M-PEDS). Isto exige a rotulagem, que confirma o dispositivo não deve exceder determinados níveis de interferência de rádio freqüência, que ele não contém materiais perigosos, e que satisfaz os requisitos de segurança FAA-designados. A partir da data do despacho, poucas máquinas CPAP realizada tal rotulagem. Os passageiros com deficiência deve verificar com o fabricante do equipamento para ter certeza de uma unidade de CPAP atende aos níveis de interferência de radiofrequência e as normas de segurança da FAA.

O transportador aéreo de Requisitos

As transportadoras aéreas não são obrigadas a fornecer plug-ins para máquinas de CPAP, ou para fornecer espaço adicional, tal como assento adjacente para as máquinas durante a utilização. A maioria das companhias aéreas não considerar um CPAP ou outra unidade médica como a única peça de bagagem de mão permitida, mas isso pode variar, especialmente em linhas aéreas regionais menores.