Regras do Jogo de Tiro com Arco

Regras do Jogo de Tiro com Arco


O grupo internacional, Fédération Internationale de Tir à l'Arc (FITA) supervisiona as regras e regulamentos de tiro com arco olímpico. Quando o esporte retornou em 1972 para os Jogos Olímpicos, FITA emitiu regras internacionais de tiro com arco. Estas regras são usadas ainda hoje nos homens e competição individual das mulheres, bem como homens e competição por equipes feminina.

Pontos

Arqueiros atirar em um alvo de 10 anel com um arco e flecha. Cada anel vale um determinado valor em pontos. O anel mais distante do centro da cidade vale um ponto eo anel mais próximo do centro vale 10 pontos. Setas que passam pelo destino ou saltam fora do alvo também são contados.

Distâncias e Dimensões

De acordo com a FITA, a meta deve ser colocado 229 pés, 8 polegadas do atirador. O centro do alvo Eu deveria ser colocado quatro pés, três centímetros acima do chão. O alvo é de 4 metros de diâmetro e é feito de papel.

Ranking Rodada

No tiro com arco olímpico, durante a rodada de classificação, arqueiros atirar 72 flechas na sucessão de seis flechas cada um por 12 rodadas. A pontuação perfeita durante esta rodada é de 720.

Fase Eliminatória

A rodada eliminatória tem 64 concorrentes e é uma competição cabeça-a-cabeça com eliminação simples. Três setas são filmados ao mesmo tempo ao longo de seis rodadas. Cada arqueiro tem um limite de tempo de 40 segundos para cada flecha. Vencedores do movimento cabeça-de-cabeça competição para a próxima rodada, até que há oito atiradores restantes. Há três rodadas totais na rodada eliminatória.

Finals

Durante semifinais, arqueiros atirar três flechas de cada vez em quatro rodadas de um total de 12 flechas. Cada flecha arqueiro tem 40 segundos de tempo limite para cada flecha. A competição é cabeça-de-cabeça e eliminação simples. Os perdedores das semifinais atirar no jogo medalha de bronze. Os vencedores das finais atirar no jogo da medalha de ouro.

Morte Súbita

Se ocorrer um empate, cada arqueiro dispara uma flecha contra o alvo. O atirador que obtém a maior pontuação é o vencedor da morte súbita. Se o empate ocorrer após o primeiro tiro, arqueiros atirar outra flecha. Se eles ainda estão ligados por este ponto, medidas são tomadas para ver qual a seta está mais próximo do alvo. Isso determina o vencedor. Arqueiros são atribuídos 50 segundo para cada flecha.