Regras do futebol Pontapé Onside

Regras do futebol Pontapé Onside


Um pontapé onside no futebol americano ocorre quando o kicker do time kickoff chuta a bola intencionalmente de uma forma que torna possível para o time de chute para recuperá-lo. Um pontapé Onside é realizado por chutar uma curta distância, mas várias estratégias podem ser empregues para tornar mais fácil para a equipa de chutar a bola para recuperar.

Distância

Para se qualificar como um chute legal, a bola deve viajar pelo menos 10 jardas após o kicker chuta para que o time de chute para recuperá-lo. Se ele viaja a menos de 10 metros antes do time de chute recupera-lo, a posse é concedido à equipe de recepção. A equipe de recepção não tem que esperar até que a bola viaja 10 metros. No entanto, se um membro da equipe receptora toca a bola antes que ela viaja 10 anos, mas não pendurar nele, o time de chute pode recuperá-lo antes que os exigidos 10 metros.

Bloqueio

Um membro do time de chute não é permitido bloquear um membro da equipe receptora antes que a bola tenha percorrido os necessários 10 metros. Se a regra de bloqueio de 10 m é violada, a posse é concedido à equipe de recepção.

Avançando

Após o pontapé inicial viaja 10 jardas, a equipe receptora tem permissão para pegar a bola e correr com ele como qualquer outro pontapé inicial. No entanto, se ele for recuperado pelo time de chute, a bola não pode ser avançado, a menos que um membro da equipe de recepção tinha a posse da bola e se atrapalhou-lo enquanto tenta avançar com a bola.

Pro Football

No futebol profissional, durante um período de horas extras, se um time de chute recupera um pontapé onside e pontuação em sua posse que se seguiu, o jogo acaba. Embora normalmente cada equipe é permitido ter uma posse durante o período de prorrogação, o time de recepção, nesse caso, considera-se que teve a sua oportunidade. A regra não se aplica ao futebol da faculdade porque kickoffs não são usados ​​durante a prorrogação em nível superior.