Regras do finlandês Baseball

Regras do finlandês Baseball


Baseado em um jogo tradicional finlandesa chamada "Bola do Rei", baseball finlandês, conhecido como Pesapallo, foi desenvolvida e aperfeiçoada ao longo de uma década no início de 1900 por um homem chamado Lauri "Tahko" Pihkala. O jogo é semelhante ao passatempo americana de muitas maneiras, mas com algumas modificações significativas. Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1952 em Helsínquia, Pesapallo foi introduzido ao mundo em uma demonstração. Pesapallo tornou-se o desporto de eleição na Finlândia e está se espalhando na popularidade em lugares como as Bahamas e Indonésia.

Estrutura Básica

Pesapallo e partes de beisebol mais das mesmas características. Duas equipes avançam nove jogadores por equipe em torno de três bases, mais uma base por bater uma bola em um campo onde os jogadores adversários tentam pegá-lo e retirar a massa. O jogo tem lugar ao longo de nove innings ea equipe com a maior pontuação ganha o jogo. De acordo com o conselho de administração do jogo, o Pesapalloliitto, os jogadores estão autorizados a utilizar o equipamento aprovado como capacetes, luvas e bastões para ajudar no jogo.

O diamante é um Trapézio

No beisebol americano, o campo de jogo se assemelha mais a uma casquinha de sorvete, com as bases do campo interno, compreendendo o que seria o cone eo campo externo que compreende o sorvete real. Em Pesapallo, o campo de jogo se assemelha a uma casa de cabeça para baixo unidimensional. O campo externo é um caminho abreviado de apenas algumas dezenas de metros (onde a fundação da casa seria), chamado de limite traseira, além do qual batedores não tem permissão para bater na bola. As bases batedores avançados em ziguezague, começando com a primeira base, que é posicionado à esquerda da base, em seguida, do outro lado do campo para o segundo, em seguida, ao longo do limite traseiro para terceiro, antes de voltar para casa passando pela primeira base. Com um campo padrão a ser um pouco mais de 300 metros, home runs e avanço de base são sufocados pelo limite traseiro.

Os campos são Vertical, não Horizontal

Na base, há caixa não de massa, e não catcher fica atrás do batedor. Não há necessidade. O lançador da equipe adversária joga a bola para cima em um arco alto em direção base para que se não for atingido ele vai pousar lá. Este estilo de pitching é projetado para confundir o batedor, mas ela também diminui a zona de strike e exige menos arremessos ruins para uma caminhada. Se a bola for pego no ato, isto não constitui uma saída para a massa, mas nenhum companheiros de equipe não na base no momento em que deve retornar à base sem ter marcado um prazo.