Regras de shuffleboard exterior

Originário da Inglaterra, shuffleboard foi inicialmente jogado pela elite Inglês em longas mesas de madeira em casas senhoriais. O jogo gradualmente se espalhou para outros países e atualmente goza de popularidade entre o fazer bem-idosos e. Os jogadores usam essencialmente longas varas para empurrar rodada, objetos planos para baixo uma placa para o fim de pontuação. As regras para shuffleboard interior e exterior são semelhantes, mas diferentes em alguns aspectos fundamentais.

Equipamento

A quadra de shuffleboard exterior padrão mede 52 pés de comprimento, com dois grandes triângulos em cada extremidade. Os triângulos são divididos em cinco seções, através de linhas verticais e horizontais, com cada seção atribuída uma pontuação diferente. Duas linhas, conhecidas como "linhas mortas" atravessar a quadra em frente de cada triângulo, ea maioria dos tribunais dispõem de um espaço vazio atrás de cada triângulo em que os jogadores se durante o jogo. Os discos de jogo são seis centímetros de largura, aproximadamente uma polegada de espessura e pesa 15 onças. Normalmente existem quatro discos amarelos e quatro discos pretos, que são empurrados com varas de madeira chamados de "sinais". Sugestões apresentam uma extremidade bifurcada que se encaixa ao redor dos discos e não podem ter mais de dois metros e meio.

Como Jogar

Os quatro discos amarelas são colocados no lado esquerdo da secção de "10-off", na base de um triângulo de pontuação, enquanto que os quatro discos pretos são colocados sobre o lado direito. Os jogadores se revezam empurrando os discos na quadra usando suas sugestões. O jogador amarelo tradicionalmente vai primeiro. Os jogadores estão atrás de seus discos e empurrá-los para baixo o tribunal em direção ao triângulo de pontuação oposto. O objetivo é posicionar seus discos nos espaços de alta pontuação, enquanto batendo simultaneamente discos do seu oponente para longe.

Penalidades

Certos atos levar a uma subtração de pontos em cada rodada. Se um disco estiver tocando a linha vizinha "10-Off" antes de ser empurrado para baixo da quadra, o jogador perde cinco pontos. Os jogadores perdem dez pontos, se o disco toca a linha lateral antes de ser jogada, se o pé do jogador toca a linha "10-Off" durante a filmagem ou se um jogador lança disco de um oponente. Se um disco é reproduzido ilegalmente e, assim, ganha uma grande penalidade, o disco é imediatamente removido do tabuleiro de jogo e não pode ganhar pontos até a próxima rodada.

Scoring

Uma vez que todos os oito discos foram jogados para baixo do tribunal, a pontuação é adicionado em conjunto. Os jogadores precisam de estar sobre os discos como eles avaliam a marcar, já que o disco só é elegível para pontos se ele está completamente dentro das linhas de pontuação do triângulo. Discos que sobrepõem as linhas de pontuação são desqualificados de pontuação. Depois de somar todos os pontos marcados e subtraindo todas as penalidades, o resultado final é escrito no placar. Os discos são recolhidos e minimizou o corte na direção oposta. O primeiro jogador a ultrapassar 75 pontos ganha o jogo. Se ambos os jogadores superam 75 pontos na mesma rodada, o jogador com a maior pontuação geral ganha o jogo.