Regras de Jousting Medieval

Regras de Jousting Medieval


Jousting foi um dos jogos de guerra mais espetaculares para os cavaleiros da Idade Média. Foi também um dos poucos desportos legais da época. O site Idade Média (consulte Recursos) postula que Jousting começou no século X, pois acontecimentos do tipo gladiador romano tinha sido proibida na Europa por volta de 400 dC As regras são extremamente simples.

O Objetivo

As principais regras de torneio medieval eram para dois competidores a cavalo armados com lanças para cobram uns aos outros, tentando derrubar uns aos outros a cavalo. Se um caiu, o outro cavaleiro desmontado para continuar o combate pela espada, até que um se rendeu.

Pontos

Cada torneio tinha um sistema de pontos, que varia de torneio para torneio. Maioria pontos foram marcados quando você poderia bater o ponto de sua lança contra o peito do cavaleiro oposição ou no centro do escudo.

Variações

Cada torneio poderia ter requisitos ligeiramente diferentes para as armas utilizadas e os estilos particulares de combate os cavaleiros necessários para aplicar. Embora os torneios podem permitir três passes dos cavalos, alguns só permitiu um.

Comprimento de Cavalhadas

Algumas justas realizou uma série de pares de eliminação levando a um confronto, enquanto foram mantidos outros torneios de justas, onde todos os cavaleiros tinham que lutar contra o rei ou o campeão do rei.

Desqualificação

Um cavaleiro foi desclassificado se ele matou um cavalo ou se a lança tocou qualquer outra parte do corpo do cavaleiro adversária, exceto o centro do peito.

Fun Fact

Sabemos as regras para justas medievais de um manuscrito escrito em 1066 por Geoffroi de Purelli, que morreu enquanto duelos.