Regras corrida de 100m

Regras corrida de 100m


A corrida de 100 metros é a corrida mais curta na maioria das competições de atletismo. As corridas são ganhas e perdidas com base em quão rápido um começa corredor, condições de vento e outros fatores que são cruciais porque cada milissegundo conta. Embora as regras do hífen 100M parece bastante simples, existem algumas regras que os corredores devem seguir para evitar a eliminação.

Noções básicas de corrida

O sprint de 100M (100M ou traço) ocorre na reta de uma faixa. Do início ao fim, a corrida de 100m é uma distância total de 100 metros (109,36 metros). O piloto, que atinge a linha de chegada no menor tempo de vitórias. Em geral, se mais de oito corredores participar de uma corrida, mangas de qualificação são executados com os oito corredores mais rápidos avançam para as finais. Diferentes organizações podem variar a quantidade máxima de corredores permitidos em cada bateria eo número de "rodadas" até as finais.

Lanes e Equipamentos

Antes de cada bateria 100M corrida, os corredores vão aprender na qual a faixa que será executado. Os corredores devem permanecer em sua raia designada para toda a raça. Se um corredor cruza a pista do outro corredor e é pego, os funcionários vão desqualificá-lo da corrida. Os corredores não podem obstruir caminhos de outros corredores com quaisquer partes de seus corpos.

Corredores usar sapatos especiais com picos curtos que não deve exceder 9 milímetros (0,35 polegadas). No início da corrida, os corredores agachar e colocar seus pés sobre dispositivos conhecidos como blocos de partida. Uma vez na posição de pronto, os corredores devem manter os pés nos blocos até a arma do arranque apaga.

Começando On Time

100m rasos começam quando o motor de arranque dispara uma pistola de largada, que desencadeia os temporizadores automáticos. Se um corredor começa antes da pistola, é uma falsa partida ea corrida é interrompida e reiniciada. Embora a Associação Internacional de Federações de Atletismo proposta desqualificações instantâneas para falsas partidas em 2008, a partir de 2009 corredores ainda estão autorizados a advertência "falsa partida". Após a segunda falsa partida, um corredor é desqualificado. Falsos começos são medidos por aparelhos em blocos de partida do corredor. Se a pressão é liberada a partir dos blocos muito cedo, uma falsa partida é cobrado.

Concluir

O horário é mantido com relógios de pontuação automática. Um corredor de terminar a corrida apenas após seu tronco cruza a linha de chegada. Por esta razão, muitas vezes, de 100 milhões de velocistas inclinar para a frente no final da prova. Para garantir que as colocações mais precisos, uma câmera de linha de varredura digital irá manter o foco na linha de chegada. Ligado ao sistema global de tempo, essas câmeras são altamente precisos e consegue diferenciar entre milésimos de segundos.