Regras bola da raquete

Regras bola da raquete


Raquetebol normalmente é jogado em uma quadra fechada por duas ou quatro pessoas, embora três pessoas podem jogar um jogo chamado acirrada. Como o tênis, o objetivo do jogo é acertar a bola de tal forma que o seu oponente (s) não pode fazer um retorno legal.

Tribunal

A quadra de tênis é de 40 metros de comprimento e 20 metros de largura. A linha conhecida como a linha curta divide a quadra ao meio no sentido do comprimento. Outra linha, a 5 metros da linha curta para a parede da frente, é a linha de serviço. A área entre as duas linhas é a área de serviço.

Sirva

O servidor está dentro da caixa de serviço e deve deixar a bola saltar uma vez antes de bater nele. A bola deve fazer contato com a parede frontal antes de bater em qualquer outro lugar. Em seguida, ele deve bater no chão além da linha curta para ser legal. Ele pode bater uma parede lateral antes de bater no chão, mas não pode bater no teto, parede traseira ou uma segunda parede antes de bater no chão. O servidor é permitido duas tentativas para fazer cumprir uma legal. Se ele falhar, o adversário começa a servir.

Jogue

Depois de um saque legal, os jogadores comício, revezando-se devolver a bola para que, em algum momento, ele bate na parede frontal antes de bater no chão. A bola deve ser devolvida antes de atingir o solo mais de uma vez, que ele não tem que bater no chão em tudo. No seu caminho de retorno, uma bola pode bater qualquer número de paredes e também podem atingir o limite máximo, enquanto que atinge a parede frontal em algum ponto antes de saltar.

A questão é sobre quando um jogador não consegue fazer um retorno legal. O vencedor recebe para servir.

Scoring

Somente o jogador que serve pode marcar.

Jogos de frescobol são jogados a 15 pontos, mas deve ser vencido por dois pontos. Assim, uma pontuação de 15-13 é uma vitória, mas não é 15-14. Neste último caso, o jogo continua até que um jogador tem uma vantagem de dois pontos.

Duplas e Diferenças Cutthroat

Em duplas, um ou outro jogador em uma equipe pode bater a bola em vez de sua equipe. Eles não têm que se revezam.

Na acirrada, o jogador está em seu próprio país, mas os dois não servidores não tem que se revezam devolver a bola. No entanto, o servidor deve retornar todos os outros hit, com qualquer um dos não-servidores que batem a bola no meio. Por exemplo, um jogador serve. Ou Jogador 2 ou 3 pode devolver a bola, que, em seguida, deve ser devolvido pelo Jogador 1. Qualquer jogador 2 ou 3 deve, então, devolvê-lo novamente