Recursos do Mar de Coral

Recursos do Mar de Coral


O Território Ilhas do Mar de Coral está localizado a nordeste da Austrália e contém muitas pequenas ilhas espalhadas por uma área de mar enorme. Estende-se a leste e ao sul a partir da borda exterior da Grande Barreira de Corais. Há cerca de 30 recifes e atóis separados com alguns sendo completamente submerso durante a maré baixa. O Mar de Coral é cerca de quatro milhas de profundidade e contém o segundo maior atol do mundo.

Reservas Marinhas

Pesca do tubarão e prospecção de petróleo e gás têm sido uma preocupação no Mar de Coral. Grupos de conservação têm colocado uma proposta de protecção de 300.000 milhas quadradas como uma reserva marinha. As populações de tubarões estão em bons níveis no Mar de Coral, com espécies como os tubarões-tigre, tubarão-martelo, tubarões de recife de ponta branca e tubarões azuis. O mar é também um refúgio para raias e do nautilus.

Willis Ilhotas

Os Willis Ilhotas contém um grupo de três pequenas recifes. As ilhotas é a mais meridional e maior dos grupos de ilhas no Seal Coral. O grupo é conhecido por suas colónias de aves marinhas, bem como um terreno para a nidificação de tartarugas.

Osprey Reef

Osprey Reef é um recife oceano remoto localizado perto de Cairns, em Queensland. Ele é conhecido por seu mergulho devido às inúmeras espécies de peixes e recifes de coral animais. Os mergulhadores podem chegar perto e ver a vida selvagem.

O recife é distante para fora no oceano e é recomendado que os mergulhadores ficar mais de um dia de viagem para ver a variedade de vida selvagem na área.

Mellish Reef

Mellish Reef está localizado no grupo noroeste do Coral Sea Islands Territory. Os recifes rodeiam uma lagoa que está completamente submerso durante a maré alta. Arautos-Beacan Ilhota está no centro da lagoa e está exposta durante a maré baixa. Mellish Reef é considerada uma reserva natural e, portanto, a lei proíbe a pesca ou a colheita das amostras.

Elizabeth Middleton e Reefs

Os recifes de Elizabeth e Middelton compreendem a maioria dos recifes de coral do sul do mundo, como as correntes oceânicas tropicais e temperadas colidem lá. Este atribui a um grupo diverso de fauna marinha. A maioria dos atóis estes recifes estão submersos e apenas seca durante a maré baixa. Além disso, existe uma reserva natural marinha.