Recifes de Coral na Bolívia

Recifes de Coral na Bolívia


Como a Bolívia não tem uma costa de mar, recifes de corais fossilizados única são encontrados no país. De acordo com a Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial, Andes bolivianos eram uma vez por leito marinho. Após a criação das montanhas, o mar tornou-se fechado lagos, que ao longo do tempo seco, deixando para trás enormes salinas e corais fossilizados.

A Salina de Uyuni, com 4.633 milhas quadradas, está localizado a cerca de 11.811 pés acima do nível do mar e é um local privilegiado para observar os corais fossilizados na Bolívia. De acordo com o Jornal de Paleontologia, publicada em JSTOR, corais fossilizados também são encontrados nos arredores do Lago Titicaca.

Turbinolia Striata

Conforme relatado no Jornal de Paleontologia, Turbinolia striata está entre os corais fósseis encontrados na Bolívia. De acordo com o Banco de Dados Paleobiology, o striata Turbinolia coral foi nomeado por d'Orbigny em 1839, mas mais tarde foi recombinada como Lophophyllidium striatum por Wilson em 1990.

De acordo com o site Fosilbol, esta espécie é caracterizada por uma superfície estriada e a presença de anéis de crescimento, responsável pela sua aparência grosseira. O fóssil é pequena, não superior a 1,5 polegadas de comprimento.

Stylastraea Branisai

De acordo com o Jornal de Paleontologia, Stylastraea branisai também faz parte do boliviano fossilizado recife de coral. Esta espécie foi transferido como Petalaxis branisai em 1990, de acordo com Jerzy Fedorowski, no livro "Permiano Inferior Colonial Rugose Corais, oeste e noroeste Pangaea."

Como as outras espécies de fósseis de corais, Stylastraea branisai está associado com rochas calcárias.

Durhamina Pandolfi

Jerzy Fedorowski relatado no livro "Permiano Inferior Colonial Rugose Corais, oeste e noroeste Pangaea" que esta espécie pode ser solitários ou coloniais. Ele pode ser encontrado especialmente em torno do lago Titicaca.

Cladochonus e Michelinia

De acordo com o Jornal de Paleontologia, Cladochonus carrascoi e Michelinia Escobari também são constituintes da Bolívia fossilizado recife de coral. No entanto, há dados disponíveis descritiva sobre estas espécies, como relatado pela base de dados Paleobiology.