Rapel Dicas

Rapel Dicas


Descendo uma corda de escalada pela utilização de fricção é chamado de "rappel", que pode ser utilizado para controlar de forma segura a velocidade de descida. Esta é uma técnica inestimável no mundo da escalada e montanhismo; às vezes, é a única maneira de descer de uma escalada ou área cliffy. Para tudo correr bem, um equilíbrio forte deve ser feita entre a força de suas âncoras, a corda e boa técnica.

Âncoras e Rapel

Âncoras devem ser escolhidos com cuidado para a força e confiabilidade. Você não pode ajustar a âncora, uma vez que você está indo para baixo no rapel. Ele deve ser feito perfeito desde o início. A âncora rappel precisa suportar o seu peso total mais que o de qualquer equipamento que você está transportando ou quaisquer rebocadores e paradas súbitas que você pode fazer. Procure um local âncora que está livre de arestas cortantes como este pode cortar e danificar sua corda. Olhe primeiro para as âncoras naturais resistentes, como troncos de árvores bem enraizadas ou chifres de rock. Às vezes, você vai encontrar uma excelente árvore, por exemplo, e tudo o que você precisa fazer é conectar um estilingue cinto de nylon em torno dele para alimentar sua corda através de (para que a corda não raspe a casca da árvore), mas você pode deseja fazer uma âncora multiponto para mais segurança. Ao utilizar âncoras artificiais, use sempre mais do que um ponto de ancoragem e equalizar a carga entre eles. Desconfie de antigos âncoras artificiais, estilingues e correias deixadas por outros alpinistas. Sempre teste uma âncora antes de anexar engrenagem rappel e se ele é de todo em questão, adicionar outro ponto de ancoragem, se puder; então equalizar as âncoras.

The Rope

Verifique sempre todo o comprimento de sua corda antes de configurá-lo para um rappel e colocando sua vida nele. Certifique-se de que não há cortes ou desgaste, grandes manchas planas ou outros defeitos não naturais. Alimente a corda através no ponto de equalização de sua âncora (através dos slings ou descendente anel, se tiver ligado um) e alimentá-lo de forma a que o ponto médio da corda está no ponto de equalização. Manter o ponto onde o seu estilingue rapel e corda conectar longe da borda saliente da rocha rota ou gelo para a corda não se liga ou abrasão. Amarrar nós de backup nas extremidades da sua corda de rapel e amarrar-se a uma âncora antes de jogar as extremidades da corda para baixo a rota rappel. Sempre alerta os outros abaixo que você está jogando a corda, gritando, "Rope!" Tente apontar para que as extremidades da corda não pegar ou emaranhado em qualquer coisa abaixo e certifique-se os fins são mesmo.

Sua técnica

É importante que você mantenha um freio de mão firme e, ao contrário de seus instintos naturais, que você não agarrar a corda com as duas mãos. Faça isso, e você vai voar para baixo a corda de forma incontrolável. Rapel é sobre como você controlar a sua descida, de modo a ter uma respiração profunda e inclinar o seu lugar em sua cadeirinha, com os pés apoiados na parede na frente de você como você "andar" pelo caminho. Não importa o sistema que você usa, se é o seu dispositivo de segurança, como um ATC ou oito, você insere os dois fios de corda na âncora em seu dispositivo rappel (amarração) e clipe isso em sua cadeirinha com um mosquetão de trava. As curvas na corda através do dispositivo rappel são o que criam atrito e controlar a velocidade de sua descida. Mantenha as cordas em sua mão derrubou abaixo o dispositivo de rapel para manter, uma descida controlada lento. Mantenha a outra mão ao seu lado ou na sua coxa, o que for mais confortável. Usando luvas de amarração pode ajudar com segurando a corda e também com queimadura de corda a corda deve ficar longe de você.