Quinta série Basquetebol Pratique exercícios

Quinta série Basquetebol Pratique exercícios


Quando se trata de treinamento de basquete juvenil, é importante ter uma variedade de exercícios que a equipe pode praticar para melhorar seu drible, passe e habilidades de tiro. Jogadores quinta série precisa ter os fundamentos de jogar basquete para baixo antes de passar para os aspectos mais complexos do jogo, tais como a execução de jogos e jogar zonas defensivas. Aqui estão alguns treinos de basquete para sua equipe de basquete quinta série.

Lay-ups

Divida os alunos do quinto ano em duas linhas que estão no topo da linha de três pontos. Uma linha terá bolas de basquete, enquanto a outra linha não. Tem a linha com bolas de basquete drible em direção ao aro e deixar que cada jogador realizar um lay-up em que lado da quadra. A linha sem as bolas de basquete irá acompanhar e recuperar as bolas se os disparos são feitos ou não. Os jogadores que rebote as bolas, então, driblar a linha de tiro, e os jogadores que atiraram o lay-ups vai na linha rebotes. Depois de todos terem tido dois turnos, mudar o lado do tiro para que eles possam praticar fazendo um lay-up com a outra mão.

Lances livres

Ter os alunos do quinto ano praticar sua lances livres por estar na linha de lance livre e tentando tiros. Instrua-os a concentrar-se em forma e, ao mesmo tempo focando não "saltar" quando atirar a bola. Crianças mais jovens podem precisar o impulso extra a partir do salto, mas alunos do quinto ano devem trabalhar para manter os pés no chão.

Brocas Drible

Configure cadeiras em uma linha reta até o fim da quadra de basquete. Instrua os alunos do quinto ano para entrar e sair daquelas cadeiras como eles fazem seu caminho de um lado da quadra para o outro. Além disso, enquanto eles estão driblando, devem utilizar a mão que está mais próximo da linha lateral. Assim como eles mover para a esquerda, devem driblar com a mão esquerda; como eles se movem direito, devem driblar com a mão direita. Execute o exercício de forma que eles viajam para cima e para baixo o tribunal quatro vezes totais.

Passando

Instrua os alunos do quinto ano para emparelhar-se e ficar cerca de 10 metros de distância um do outro. Tê-los trabalhar em seu peito passa e salto passa por passar a bola para trás e para a frente entre si. Ambas as passagens deve começar com as mãos, palmas para baixo, de forma segura em ambos os lados da bola. Como se meteu as mãos para a frente, as palmas das mãos vai virar para fora como os lançamentos de basquete. Para o passe de peito os jogadores vão apontar para baús do outro. Para o passe picado eles vão devolver a bola sobre dois terços do caminho em direção ao seu parceiro para que ele será capaz de pegá-lo na posição correta da mão.