Queijos italianos e suas características



Itália, famosa por suas ricas, pratos saborosos, produz alguns dos mais deliciosos queijos do mundo. A partir de queijos de pasta mole para queijos duros, Itália oferece uma vasta selecção, e todos os amantes de queijo tem um favorito. Queijos italianos não são todos iguais. Cada um possui características distintas, que os separam um do outro.

Mozzarella

A maioria dos norte-americanos associam queijo mussarela com pizza. Conhecido pela sua característica luz, sabor suave, mussarela serve como um alimento básico em muitos lares. Itália produz este queijo macio, eo frescor mozzarella possui permite que ele seja comido planície. Originalmente feito no sul da Itália, mussarela é formado de leite coalhado. Embora as primeiras formas de mozzarella foram feitos a partir de leite de cabra, nos tempos modernos, o leite de vaca é uma base mais comum.

Gorgonzola

Gorgonzola tem um odor distinto "fedido". Este robusto, queijo distintamente acentuada domina a maioria dos sabores. A maioria das pessoas amam ou odeiam Gorgonzola; ele definitivamente deixa algum tipo de impressão. Comparável ao americano queijo "azul", Gorgonzola pares lindamente com frutas doces como peras e uvas.

Ricotta

Ricotta significa "para cozinhar novamente." Este queijo italiano processado derrete facilmente devido a sua textura ultra-cremosa. Muitos pratos populares italianas conter ricota, incluindo lasanha e cannoli. Ricotta compartilha semelhanças na aparência com o queijo cottage. O queijo é derivado do leite de vaca aquecida, para que o ácido cítrico é adicionado para promover a separação da coalhada durante a solidificação do queijo.

Mascarpone

Mascarpone, um queijo creme, se espalha facilmente em biscoitos e doces. Amplamente conhecido como um ingrediente principal de tiramisu, este queijo italiano é macia e suave, com uma característica rico, sabor aveludado. No entanto, muitos peritos do queijo nem sequer considerar um queijo Mascarpone por causa das etapas envolvidas para processar o queijo. A cultura é adicionado ao creme desnatado fora de leite fresco para fazer o queijo, bem como a maneira iogurte é feito. Isso é referido como um queijo curado.

Parmigiano Reggiano

Parmigiano Reggiano, segundo um queijo envelhecido em popularidade apenas para mussarela, serve como um topper popular para muitos pratos. Poderosa em sabor, este disco queijo italiano é frequentemente desfiado no topo de massas. De até 36 meses, a crosta do queijo endurece para a extensão da tornando-a inútil, embora alguns cozinheiros criativas encontrar uma maneira de incorporar a casca num prato. Conhecido como o queijo parmesão na América, este queijo italiano possui um sabor acentuado, picante.

Queijo Provolone

Provolone é conhecida por sua sabor suave, smoky. Este queijo seco consegue manter o seu frescor e combina bem com carne delicatessen. Sua textura elástica faz com que ele derreta perfeitamente, deixando-o não muito cremoso, nem muito dura. Provolone começa como mussarela e, após o envelhecimento por um até um ano, se desenvolve em um mais firme, rica queijo.

Asiago

Um sabor levemente picante define Asiago além de outros queijos italianos. Um processo de maturação longo, estendendo-se, por vezes, mais de dois anos, produz um sabor levemente acentuado e pequenos buracos característicos. Asiago pode ser ralado e usado como um condimento. Um acompanhamento perfeito para frutas doces e sobremesas, Asiago também adiciona um pouco de energia para massas e sopas.