Queijos diferentes em Tuscany

Queijos diferentes em Tuscany


Toscana é uma região montanhosa na costa oeste da Itália, que é famosa tanto por seu vinho chianti como por ser o berço do renascimento italiano. A sua cozinha é caracterizada por pratos simples e rústico com base em lentilhas e feijão, pão, queijo, azeite e legumes. Toscana produz vários queijos famosos, bem como algumas especialidades muito mais locais não conhecidos fora da região. Pecorino é o mais famoso queijo toscano e vem em diversas variedades. É tão popular que a cidade ou Pienza tem uma competição anual de rolamento queijo pecorino.

Pecorino

Pecorino toscano é um queijo de ovelha salgados feitos principalmente na área montanhosa entre Sienna e do mar. Foi concedido denominação protegida Europeu de origem (DOP) estatuto que significa que deve ser feita da maneira tradicional no interior da Toscana. Pecorino toscano fresco é suave e cremosa e ligeiramente doce com tons de noz. Ele também pode ser curada por vários meses para tornar mais difícil e mais nítida.

Pecorino di Pienza

Pecorino di Pienza é um queijo feito de leite de ovelha originalmente da Sardenha e temperado em barris de carvalho. É feito na área ao redor Pienza no sudeste Toscana. Pecorino di Pienza é muitas vezes vendido em cubos suspensas em frascos de azeite regional. Há também outras variedades de pecorino feito na Toscana incluindo Foja de noce, curados envolto em folhas de nogueira.

Marzolino di Chianti

Marzolino di Chianti é feito de leite de ovelha, no centro de Toscana em torno de Chianti. É suave e doce e é tradicionalmente consumido jovem, juntamente com frutas e vinho. Marzolino rosso é queijo marzolino idade com uma casca vermelho feito esfregando as rodas de queijo com tomate purê.

Caciotta

Caciotta pode ser feita a partir de uma mistura de vaca, de cabra ou de queijo de ovelha. Tem um sabor leve e fresco e pode ser consumido fresco, juntamente com a casca ou depois de ter envelhecido e tornar-se amarelo e duro.

Raveggiolo

Raveggiolo é um queijo macio feito aquecendo ovelha ou leite de vaca com coalho até que tenha coalhado. A coalhada é então colocado em recipientes e salgados e comido dentro de horas guarnecido com azeite de oliva.