Queijo Processo de Produção

Queijo Processo de Produção

Sobre Milk

A produção de queijo é iniciado, é claro, com o leite. Que tipo de leite é usado pode variar drasticamente de região para região e de cultura para cultura. O leite de vaca é o tipo mais comum utilizado para a produção de queijo em grande escala, mas queijo a partir de muitos outros animais, também é produzido, incluindo queijo de cabra e ovelha. Nos tempos modernos, há diversas qualificações jurídicas o leite deve cumprir para ser transformado em queijo. O mercado europeu, que abriga a maioria dos diferentes queijos do mundo, é especialmente exigente nesses requisitos. O leite é geralmente necessária para ser ou pasteurizado, antes de ser transformado em queijo tratado termicamente.

Pasteurização

O processo de pasteurização que varia dependendo do tipo de queijo a ser feito. Relativamente ao queijo fresco, queijo ou que não precisa de amadurecer e pode ir imediatamente para o mercado, o leite deve ser pasteurizado para evitar o crescimento de patógenos perigosos da substância queijo frescal. Queijos que requerem um processo de amadurecimento de um mês ou mais tempo não precisa de ser pasteurizado, mas muitas vezes são, independentemente. Um equilíbrio entre muito calor e muito pouco calor deve ser mantida - muito pouco calor, e as bactérias irão atrasar-se no queijo, arruinando o sabor e tornando-o possivelmente perigoso. Muito calor, e o sabor do queijo é novamente afetada, especialmente em certos queijos delicados, como Emmenthal, queijo parmesão e Grana. Para destruir as bactérias perigosas que pode permanecer após a pasteurização, determinados produtos químicos são muitas vezes adicionados ao leite, tal como o nitrato de sódio, embora não haja contenção de como seguras e adequadas destes aditivos químicos são.

Bactérias e Produção de queijo



Uma vez que o leite está pronto para ser transformado em queijo, uma cultura de bactérias cuidadosamente controlada específico é adicionado a ele e misturado com coalho, uma substância rico em enzimas activas. Estas enzimas definido para trabalhar, e o leite coagulado é mais rapidamente em um semi-sólido conhecido como coalhada. O coalho é cortado em cubos e, em seguida, colocados em cubas em que é aquecida e agitada. Isso ajuda as bactérias crescem e se alimentam da coalhada, até que o processo de sinérese é completo e o soro de leite líquido tornou-se separa do coalho agora mais-sólido. Este coalhada é então prensado em moldes e - em alguns casos - permitiu a amadurecer. Por vezes, outras substâncias será adicionado à coalhada de queijo para dar ao sabores adicionais.

As bactérias utilizadas no fabrico de queijo pode ser mesofílica ou termofílica. Bactérias mesófilas crescer nas temperaturas médias, mas as culturas termófilas preferem muito calor para crescer. Muitas vezes, os dois tipos de bactérias são utilizados na produção de queijo de modo a que eles se complementam um ao outro, mas isso depende do tipo de queijo. As funções principais das bactérias são para produzir ácido láctico, quebrar a proteína do leite e, ocasionalmente, para produzir dióxido de carbono.